Esta notícia foi publicada poucas horas antes de a Harley-Davidson fazer o anúncio oficial, e confirma a empresa norte-americana como a primeira fabricante tradicional a produzir uma motocicleta elétrica em série. Ainda não há informações oficiais sobre a moto, mas as primeiras informações sugerem que o modelo terá um motor elétrico de 55 kW, capaz de gerar o equivalente a 74 cv de potência.
A maior surpresa é que a tradicionalmente conservadora Harley-Davidson não dava nenhuma indicação de que iria atuar no mercado de motos totalmente elétricas; ao contrário, por exemplo, da BMW, que já fabrica o scooter elétrico C-Evolution e a Polaris que adiquiriu a Brammo. Durante a ação promocional pelos Estados Unidos, alguns clientes selecionados pela empresa poderão testar e valiar o primeiro modelo elétrico produzido e comercializado pela H-D, que será desenvolvido com as opiniões dos usuários sobre o projeto.
Com elementos de uma moto naked, mesclados a um chassi que interage diretamente com a balança traseira, o Projeto LiveWire não apresenta os elementos clássicos e customizados de uma Harley original, porém, como nas H-Ds tradicionais, que possuem motor a combustão, o propulsor deste novo modelo foi projetado para se diferenciar dos das demais motos elétricas, através de um som que será caraterístico da nova Harley-Davidson LiveWire.
Abaixo, o vídeo com as primeiras imagens e com o som do motor do Projeto LiveWire, a Harley-Davidson elétrica:
Fonte: Asphalt & Rubber
Fotos: Internet