Anatel e Telefônica não sabem explicar a pane nos telefones
A Anatel também não identificou ainda a causa do problema na telefonia em São Paulo, nesta terça. A agência informou que continua investigando o motivo da pane, mas tem uma ligeira discrepância em relação aos dados da operadora-para a Anatel, os problemas começaram às 10h30 e só foram solucionados às 14h. A agência investiga, também, quais as áreas e quantas pessoas foram afetadas pela pane-e garante que, como prevê o regulamento do setor, vai exigir que a Telefônica cumpra com o ressarcimento proporcional aos clientes atingidos.
Leia na íntegra a Nota da Telefônica:
“A Telefônica informa que, entre 11h00 e 12h10 da manhã desta terça-feira, 08/09, um conjunto de oscilações na rede de serviço de voz provocou dificuldades no completamento de chamadas para usuários da capital e cidades da Grande São Paulo.
Os serviços para o interior e litoral do Estado de São Paulo não foram afetados. O serviço de banda larga Speedy, assim como outros serviços, também não apresentou problemas em nenhuma região do Estado de São Paulo. A situação da rede de voz foi normalizada às 12h10, havendo situações de instabilidade localizadas em uma pequena parcela de clientes residenciais, serviços 0800 e alguns clientes empresariais.
As ações adotadas pela empresa produziram os efeitos esperados e os problemas localizados remanescentes estão sendo gradativamente resolvidos em um dia atípico de alta demanda pelos serviços de voz. As equipes da Telefônica permanecem mobilizadas para normalizar os casos ainda pendentes o mais rapidamente possível e identificar as causas que deram origem às instabilidades.”