Apple deve vender 45 milhões de iPads em 2011
Novos acordos nos EUA com as operadoras de telefonia Verizon e AT&T e as redes de varejo Target e Walmart, juntamente com um renovado “iPad 2”, ajudarão o tablet da Apple a registrar boas vendas no próximo ano, segundo o analista da Ticonderoga Securities, Brian White. White prevê que a Apple pode vender cerca de 45 milhões de iPadsno próximo ano.
“Nós acreditamos que esses anúncios sejam significativos pelo esforço da Apple para expandir a adoção do iPad antes que as empresas concorrentes comecem a oferecer aparelhos parecidos no início de 2011”, disse White, em entrevista ao site americanoThe Financial Times.
No último dia 14, a Apple anunciou plano para as operadoras Verizon e AT&T oferecem o tablet nos Estados Unidos a partir de 28/10. O analista acrescentou que uma recente viagem de campo para China e Taiwan o ajudou a estimar o potencial de vendas do iPad, apesar de companhias como Samsung e RIM estarem começando a oferecer rivais à altura no mercado de tablets. “Informações levantadas junto a um fornecedor de Taiwan, que espera alcançar até 45 milhões de unidades de iPad vendidas neste ano, mais do que o dobro da nossa previsão de 21,8 milhões, reforçam a projeção dessa expansão agressiva de vendas da Apple.”
White espera que a operadora China Unicom comece a vender o iPad antes do final deste ano. No segundo trimestre deste ano, a companhia vendeu 3,2 milhões de unidades do tablet. Vale lembrar que os dois modelos do iPad (apenas Wi-Fi e Wi-Fi+3G) já estão liberados para venda no Brasil pela Anatel. Ainda não há previsão de lançamento do aparelho por aqui.