Conheça o Ushi, o LinkedIn chinês!
A rede social Ushi, resposta da China para o LinkedIn, pretende conquistar 10 milhões de usuários em dois anos, frente aos atuais 300 mil e tem a meta de levantar 5 milhões de dólares até o fim de junho, afirmou o presidente-executivo da Ushi, Dominic Penaloza, em entrevista à Reuters nesta segunda-feira.
Investidores de capital de risco e fundos de private equity têm sido atraídos por empresas chinesas de Internet. Ofertas iniciais de ações nos Estados Unidos de companhias como a Youku e a Dangdang estão crescendo enquanto as companhias apresentam a si mesmas como o YouTube e a Amazon da China.
O crescimento está sendo motivado pelo setor de Internet da China, que tem mais de 450 milhões de usuários.
A Ushi, lançada em outubro, tem o apoio da Milestone Capital, da norte-americana Richmond Management e dos fundos de private equity Li & Fung e Simon Murray & Co.
A base de usuários da Ushi, que significa “profissionais diferenciados” em chinês, dobrou de 160 mil para 300 mil em cerca de 60 dias de março e abril, disse Penaloza.
O site de contatos profissionais LinkedIn tem uma presença baixa na China e é um dos poucos sites de redes sociais estrangeiros a ainda ter acesso ao mercado chinês.