Índia é o segundo mercado do mundo em celulares
Operadoras móveis da Índia adicionaram 13,45 milhões de clientes às suas bases de usuários em fevereiro, de acordo com o regulador de telecom do país.O desempenho do setor no período fica atrás apenas dos resultados registrados em janeiro deste ano, quando as companhias conquistaram 15,41 milhões de consumidores.
A base de usuários de serviços móveis da Índia aumentou para 375,74 milhões de pessoas no final de fevereiro, quantidade 3,7% maior do que a do mês anterior.A Índia é o segundo maior mercado de serviços móveis do planeta, perdendo só para a China, que tem mais de 600 milhões de usuários e é a região do mundo com maior potencial de crescimento para essa indústria.
Apesar desse crescimento existe uma forte preocupação do governo da Índia com a questão de segurança em relação ao BlackBerry. Em agosto passado (2008) as agências de segurança indianas afirmam que os serviços oferecidos pelos aparelhos BlackBerry representam risco, porque os e-mails enviados por meio do aparelho não poderiam ser traçados ou interceptados. Por isso, o governo indiano escreveu à RIM solicitando que esta instalasse servidores na Índia.A RIM, que conta com 114 mil usuários do BlackBerry na Índia, afirma que está em operação em 135 países e usa uma arquitetura de segurança que foi verificada ao longo dos últimos nove anos e aceita pelas empresas e governos mais preocupados com a segurança em todo o mundo.