PF faz operação contra pedofilia pela internet em 14 Estados
A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta quinta-feira a operação Carrossel, com o objetivo de reprimir a prática de pedofilia na internet. De acordo com a assessoria de imprensa da PF, a ação ocorre em 14 Estados e no Distrito Federal.
As investigações foram iniciadas em agosto de 2007, a partir do rastro deixado por fotografias e vídeos com conteúdo pedófilo disponibilizado para cópia em programas de troca de arquivos.
Os policiais mapearam os IPs (protocolo de internet, que serve como endereço das máquinas) e identificaram usuários em mais de 78 países, que foram avisados por meio da representação da Interpol no Brasil e pela própria PF.
Cerca de 410 policiais cumprirão 102 mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela 12ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal. Durante a ação deverão ser apreendidos computadores, CDs, DVDs e qualquer material que configure a prática do crime de pedofilia.
Além do Distrito Federal, a PF levou a operação para Amazonas, Bahia, Ceará, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina.