Sony vê menor pressão de preço sobre PlayStation 3
As fortes vendas recentes de modelos mais caros do PlayStation3 pode ser uma indicação de que a Sony não precisa cortar os preços de seu principal console de videogame, afirmou um executivo norte-americano da empresa.
Quando a companhia reduziu os preços do console nos Estados Unidos em novembro, ficou surpresa com o fato dos consumidores terem comprado tanto modelos de 500 dólares quanto modelos de 400 dólares, disse Scott Steinberg, vice-presidente de marketing de produtos da Sony Computer Entertainment America.
“Assim estamos observando que o jogador mais aficionado não está com receio de gastar mais 100 dólares no PS3 porque o valor é alto”, disse Steinberg à Reuters numa entrevista.
O grande diferença entre os dois modelos é que a versão de 500 dólares possui um disco rígido de 80 gigabytes, o dobro do modelo mais barato.
“Ainda estamos estudando o que isto significa para os planos deste ano”, afirmou Steinberg.
Quando perguntado se isso significa que a pressão sobre os preços citada por muitos analistas acabou não se materializado, o executivo respondeu: “Estamos sendo levados a crer que sim.”
No ano passado as vendas do PS3 foram menores que as do Wii, da Nintendo, e do Xbox 360, da Microsoft . Muitos analistas citaram como motivo da diferença o preço do console e falta de jogos atraentes. O preço do Xbox 360 está entre 280 e 450 dólares, enquanto o Wii sai por 250 dólares.
Mas o PS3 superou o Xbox 360 nos Estados Unidos em janeiro, e Steinberg afirmou que a sequência de títulos de sucesso bem como a recente vitória da Sony na disputa pelo formato de DVD de alta-definição ajudará nas vendas este ano.
“Em nível macro, temos força para transformar isso numa tendência. De qualquer maneira, isso continua em fevereiro e do modo como eu vejo, somos nós que estamos estruturando o jogo de xadrez a nosso favor”, disse o executivo.