Veja as 10 motos mais desejadas no MOTO.com.br

Veja as 10 motos mais desejadas no MOTO.com.br

O ano de 2013 não começou bem para as fabricantes de motocicletas. Em Janeiro, o número de emplacamentos apresentou uma redução de 11,13% comparado ao mesmo período de 2012. Porém, já na primeira quinzena de Janeiro, o número de motocicletas usadas negociadas por novos emplacamentos aumentou em 10,34%, isso sem contar aquelas que mantiveram a placa do município de origem.

Pensando nesse agitado mercado, o MOTO.com.br  revela as 10 motos mais procuradas pelos internautas do maior site de classificados da América Latina. A pesquisa foi realizada através do Google Analytics entre o período de 1º de janeiro a 1º de março de 2013.

 

1ª colocada – Honda CB 600F Hornet

Lançada originalmente no ano de 1998 na Europa e em 2004 no Brasil, a naked de média já bateu diversos recordes em vendas e hoje está sendo comercializada em sua terceira versão.

Honda CB 600F Hornet
Categoria Naked
Motor DOHC, 4 cilindros, 4 tempos, arrefecimento a líquido
Cilindrada 599,3 cc
Potência 102 cv a 12.000 rpm
Clique aqui e confira o teste do MOTO.com.br

 

 

2ª colocada – Honda CBR 600RR

Inspirada na Superesportiva RC211V, a Honda CBR 600RR foi a primeira motocicleta de rua a receber a suspensão traseira do tipo Link e a dupla injeção de combustível, tecnologia derivada das pistas do maior campeonato de motovelocidade do mundo, o MotoGP.

Honda CBR 600RR
Categoria Esportiva
Motor DOHC, 4 cilindros, 4 tempos, arrefecimento a líquido
Cilindrada 599 cc
Potência 120 cv a 13.500 rpm

 

 

3ª colocada – BMW F 800 GS

Produzida no Brasil em regime CKD por intermédio da parceria com a fábrica da Dafra, em Manaus (AM), desde o segundo semestre de 2011, a BMW F 800 GS acaba de ser atualizada. Entre as mudanças apresentadas para o modelo da marca alemã estão a incorporação de novos elementos visuais e o controle de tração.

BMW F 800 GS
Categoria Big Trail
Motor DOHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento a líquido
Cilindrada 798 cc
Potência 85 cv a 7.500 rpm
Clique aqui e confira o teste do MOTO.com.br

 

4ª colocada – Suzuki GSX-750R

A versão brasileira está desatualizada em relação ao modelo comercializado na Europa, que ganhou novo grafismo e perdeu a ponteira dupla de escapamento. Mesmo assim, a superesportiva continua fazendo sucesso nas pistas.

Suzuki GSX-750R
Categoria Esportiva
Motor DOHC, 4 cilindros, 4 tempos, arrefecimento a líquido
Cilindrada 750 cc
Potência 150 cv a 13.200 rpm
Clique aqui e confira o teste do MOTO.com.br

 

 

5ª colocada – Yamaha YZF-R1

Atualizada em 2012, a YZF-R1 que já possuía recursos tecnológicos recebidos da sua irmã das pistas, a YZR-M1 do MotoGP, recebeu um exclusivo Sistema de Controle de Tração (TCS), principal modificação incorporada pelo atual modelo.

Yamaha YZF-R1
Categoria Esportiva
Motor DOHC, 4 cilindros, 4 tempos, arrefecimento a líquido
Cilindrada 998 cm3
Potência 182 cv a 12.500 rpm
Clique aqui e confira o teste do MOTO.com.br

 

 

6ª colocada – Honda XRE 300

Lançada em 2009, a Honda XRE cumpriu uma difícil missão: substituiu de uma só vez a NX4 Falcon, que acaba de retornar a família Honda e a XR 250 Tornado, que voltará ao mercado nacional em forma de CRF 250L. Recentemente, a Honda ampliou a sua linha de modelos bicombustíveis produzidos no país, entre os modelos está a XRE 300.

Honda XRE 300
Categoria Trail
Motor DOHC, monocilíndro, 4 tempos, arrefecimento a ar
Cilindrada 291,6 cc
Potência 26,1 cv a 7.500 rpm
Clique aqui e confira a matéria completa com os novos modelos flex

 

 

7ª colocada – Honda CB 500

Seu último modelo foi lançado em 2004, mas até hoje está naked de 500 cilindradas é motivo de desejo de muitos motociclistas que querem “dar um salto” de uma moto de baixa cilindrada para uma de média cilindrada. Recentemente uma nova Honda CB 500 foi apresentada nos Estados Unidos.

Honda CB 500
Categoria Naked
Motor DOHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento a líquido
Cilindrada 499 cc
Potência 54 cv a 9.500 rpm
Clique aqui e confira a matéria completa da família CB 500 publicada no MOTO.com.br

 

8ª colocada – Yamaha XJ6 N

Lançada no início de 2010 no Brasil, a Yamaha XJ6 chegou ao mercado nacional para cobrir o buraco deixado pela saída da Fazer 600, outro grande sucesso da marca.

Yamaha XJ6 N
Categoria Naked
Motor DOHC, 4 cilindros, 4 tempos, arrefecimento a líquido
Cilindrada 600 cm3
Potência 77,5 cv a 10.000 rpm
Clique aqui e confira o teste do MOTO.com.br

 

 

9ª colocada – Harley-Davidson Fat Boy Special

A versão dark de uma das motos mais adoradas da Harley-Davidson ganhou novos grafismos, assim como a moto da foto, que possui motor, curvas do escapamento, partes da bengalas e detalhes das rodas em preto fosco.

Harley-Davidson Fat Boy Special
Categoria Custom
Motor 2 cilindros Twin Cam, arrefecimento a ar
Cilindrada 1585 cm3
Potência Não declarada

 

 

10ª colocada – Kawasaki Z-750

Recentemente substituida pela Z800, a Kawasaki Z-750 continua a ser vendida pela marca e por anos foi a principal concorrente da nossa primeira colocada, a Honda CB 600F Hornet.

Kawasaki Z-750
Categoria Naked
Motor DOHC, 4 cilindros, 4 tempos, arrefecimento a líquido
Cilindrada 748 cc
Potência 106 cv a 10.500 rpm
Clique aqui e confira o teste do MOTO.com.br

 

Fotos: Paulo Souza e Divulgação

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *