1a. Campanha Doe Sangue, organizada pelas Ladies of Harley Fortaleza Chapter Brasil HOG ajuda a salvar 56 vidas
Matéria de Cláudia Leite e Fotos de Valberto Portela (Total Flex MG)
Fazer o sangue que corre nas veias por conta da paixão pelas duas rodas chegar a quem precisa e salvar vidas! Foi assim que motociclistas de motoclubes, motogrupos e independentes participaram da 1a. Campanha Doe Sangue, organizada pelas Ladies of Harley Fortaleza Chapter Brasil HOG. O evento aconteceu no sábado passado (16/07), com o apoio da Loja Newroad Harley-Davidson, onde houve um café da manhã especial, seguido de um lindo comboio organizado pelos motociclistas “Road Captains” até o Banco de Sangue Fujisan, onde aconteceram as doações.
A CAMPANHA
Uma doação pode salvar até quatro vidas, pois o sangue doado é separado em diferentes componentes (como hemácias, plaquetas, plasma e outros) e destinado para atendimentos de urgência; realização de cirurgias eletivas de grande porte e também para o tratamento de pessoas com doenças crônicas, tais como doença falciforme e talassemia, além de doenças oncológicas variadas que necessitam de transfusão frequentemente. Como motociclistas, temos o papel fundamental de ajudar o próximo, pois ser motociclista não significa apenas ter uma motocicleta, é também ser solidário, ter sensibilidade com os problemas da sociedade, ajudar o próximo sem esperar recompensas. Assim, logo logo a campanha foi formatada e tudo deu certo!”
A Presidente informou que “com a quantidade de sangue doada na Campanha conseguiremos ajudar até 56 vidas. Parte das doações será encaminhada para pessoas que precisam ser salvas por meio da doação e outra parte será guardada no banco de sangue pelo período de um ano, ficando à disposição dos doadores e seus familiares. Nessa semana, já poderemos ajudar a duas pessoas que estão precisando da doação devido ao tratamento de Câncer e que já nos solicitaram apoio”.
SUCESSO PELO APOIO E DIVULGAÇÃO
No sábado, motociclistas Harleyros do HOG Fortaleza Chapter Brasil, RDA Motoclube e MG Total Flex e a piloto independente Mary Borboleta compareceram e fizeram a doação de sangue. Foram catorze doações que salvarão até 56 vidas. Queremos fazer um agradecimento especial ao Vice-presidente do MG Total Flex Gleusson e ao integrante Valberto, que doou sangue e também colaborou registrando fotos maravilhosas, de forma especial as do comboio e da hora da doação no Fujisan!