José Duarte conquista segundo pódio na GPR 250
Em uma corrida dominada pelos pilotos da Estrella Gallícia 0,0 by Alex Barros, o piloto cearense José Duarte (Blinclass/Capacetes Shark/Le Santé) garantiu seu lugar no pódio da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – Moto 1000 GP, disputado na manhã deste domingo (30), no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná.
Partindo do quinto posto, Duarte pulou parta o quarto posto e partiu para cima de Guilherme Brito, travando um bom duelo pela terceira posição. Ao conseguir superar Brito, tratou de perseguir Ton Kawakami e assumiu o segundo lugar.
Tendo de se preocupar com o ataque de Kawakami, Guilherme e Diogo Moreira, o piloto da moto 97 não conseguiu se aproximar de Brian David. Faltando quatro voltas para o final, a briga entre os companheiros de equipe pelo segundo lugar animava o público, mas Duarte se atrapalhou e caiu para quinto na antepenúltima volta. A partir daí, ele teve de arriscar para recuperar o direito de subir no pódio.
Duate, Brito, Diogo e Tom percorreram os 3.695 metros da última volta sem que se pudesse definir as quatro posições a partir do segundo lugar, já que Brian David caminhava tranquilo para a vitória. Com os quatro pilotos colados, a segunda posição ficou com Guilherme Brito, cruzando a linha de chegada a 0.023s de José Duarte, o terceiro com 0.037s de vantagem para Diogo Moreira, o quarto.
Este foi o segundo pódio na temporada de 2015 da GPR 250 de José Duarte, que manteve a terceira posição na classificação-geral com 68 pontos, atrás de Brian David, o segundo colocado e Ton Kawakami, o líder da competição.
“Agora é pensar na próxima etapa, em Goiânia. Estou feliz por todos na equipe e fiquei mais ainda quando o Diogo subiu no pódio como representante da equipe, pois esse resultado aqui mostra o quanto trabalhamos juntos. O Brian venceu bem, mereceu a vitória, mas acho que em Goiânia ele vai ter mais trabalho”, salientou o jovem piloto apoiado pela Blinclass/Capacetes Shark/Le Santé.
Os pilotos da GPR 250 voltam às atividades de pista no dia 25 de setembro, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO) para a sétima etapa da competição que será disputada dia 27 de setembro.
Confira o resultado final da corrida de curitiba:
1º) Brian David (MS/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 20min39s844
2º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 6s366
3º) José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 6s389
4º) Diogo Moreira (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 6s426
5º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 6s432
6º) Felipe Gonçalves (PR/Honda), Paulinho Superbikes, a 18s491
7º) Rafael Traldi (SP/Honda), Motonil Motors-PDV Brasil, a 46s974
8º) Marcelo Fernandes (PR/Honda), Paulinho Superbikes, a uma volta
Não concluíram a etapa
Giovandro Tonini (RS/Honda), M2B Racing.
Suel Silva (PR/Honda), Playstation-PRT.
Herbert Pereira (RS/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil.
Confira a classificação-geral da GPR 250 após cinco etapas:
1º) Ton Kawakami, 98 pontos
2º) Brian David, 92 pontos
3º) José Duarte, 68 pontos
4º) Guilherme Brito, 62 pontos
5º) Diogo Moreira e Rafael Traldi, 47 pontos
7º) Meikon Kawakami, 37 pontos
8º) Felipe Gonçalves, 34 pontos
9º) Gustavo Gil e Niko Ramos, 24 pontos
11º) Indy Munoz, 21 pontos
12º) Hebert Pereira, 19 pontos
13º) Cláudio Aleixo, 11 pontos
14º) Giovandro Tonini, 10 pontos
15º) Marcelo Fernandes, 8 pontos.
Texto: Robério Lessa/Divulgação.
Fotos: Calan Sanderson/Divulgação.