2º. Cascavel Moto Fest cresce e aponta para ser um dos melhores eventos do Ceará
Cascavel, Ceará, distante 60 km de Fortaleza, foi palco do 2º. Cascavel Moto Fest evento organizado pelo Cobra Leste MC nos dias 13 a 15 de novembro de 2015.
Apesar de ser o segundo ano, os números do evento impressionam e mostram que têm força para ser um dos mais importantes no calendário cearense. Vamos a eles: Foram 110 motoclubes vindos de vários estados do nordeste e também do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.Foram servidos 120 quilos de feijoada, suficientes para alimentar cerca de 500 pessoas.
À noite a festa ficou a cargo das bandas Caixa Pop, Blackout e Renato Marinho. Foram sorteados 40 brindes, na lista estavam capacetes, blusas, coolers, kits padaria, passeios Total Flex, óleo para motos, pulseiras, bolsas e tatuagem.
De acordo com a organização do evento todas as pousadas estavam lotadas e mesmo com área para camping o motoclube ainda disponibilizou duas casas para motociclistas que não conseguiram vagas nos hotéis. Na ocasião foram homenageados os motoclubes Total Flex MG e o Milhas MC. O evento teve o apoio do portal Você e Sua Moto. A próxima edição acontece em novembro de 2016.
Saiba mais: Reza a lenda que a cidade foi construída em cima do ninho de uma cascavel gigante. No local onde se diz haver este tal ninho, foi construída uma torre e foi colocada no topo uma imagem de Nossa Senhora do Ó para que a santa impedisse da cobra sair. Devido a essa lenda, as autoridades mudaram o nome da cidade para São Bento, mas os habitantes não se acostumaram e continuaram a chamar de Cascavel, confiantes na força da santa que impedia que a cobra devastasse a cidade. Ninguém ousa retirar a imagem de cima da torre, com medo que a Cobra levante-se e destrua tudo.A outra lenda, a mais aceita, que diz que os mercadores que faziam a viagem a pé ou a cavalo para a capital e passavam por essas paragens e descansavam sob os pés de tamarineira (que na cidade era abundante), e em uma dessas “hospedagens” encontram a árvore infestada de cobras cascavéis e a partir deste dia, começaram a se referir aquele lugar como “a passagem da Cascavel”. Sua denominação original era Sítio Cascavel, Cascavel, São Bento e desde 1833, Cascavel. (Fonte: Wikkipedia)