Polícia Federal aperta o cerco contra drogas na Web.
A Polícia Federal está pegando pesado em cima dos traficantes que utilizam a internet para fazer propaganda e comercializar drogas. Mesmo assim o comércio na rede só aumenta. A apreensão de lança perfume, por exemplo, aumentou quase dez vezes em 2008. A de LSD, que estava fora do país há anos, cresceu 30 vezes em relação a 2007. Uma grande apreensão de drogas sintéticas foi feita na semana passada, em nove estados,e resultou na prisão de 51 pessoas. Duas quadrilhas levavam cocaína para a Europa e traziam outras drogas. Foram apreendidos 112 mil comprimidos de ecstasy e 115 mil micropontos de LSD.
A oferta de drogas está nas páginas de busca e nas de relacionamento. Nesse período próximo ao carnaval, aparece com destaque a venda de lança-perfume. Um dos traficantes chega a dizer que mostra o produto na câmera do computador.
A equipe do Jornal Hoje, da Rede Globo,contatou anonimamente alguns destes sites e recebeu aconfirmação de que enviam a droga pelo Correio e que a entrega chega no dia seguinte. Tem deles que utilizam transportadora e o comprador pode monitorar o transporte.Junto com muitos anúncios de lança-perfume são oferecidas também outras drogas como ecstasy e LSD. O lança perfume vemda Argentina e o ecstasy e LSD, da Europa.
Na velocidade que a PF anda agindo e prendendo gente que comercializa drogas na rede vai faltar presídio para guardar tanto traficante virtual.
Veja matéria: Venda de drogas na internet