Aumenta o investimento em propaganda on line.
O gasto com propagandas online nos Estados Unidos atingiu quase 10 bilhões de dólares no primeiro semestre de 2007, um recorde e 27 por cento maior que no mesmo período do ano passado.
O números do Interactive Advertising Bureau (IAB) e da PricewaterhouseCoopers enfatizaram a rapidez com que os gastos de marketing estão se elevando na Internet, geralmente com os mesmos custos dos anúncios tradicionais de jornais ou rádio.
A receita do segundo trimestre cresceu 25 por cento em relação ao ano anterior, para o recorde trimestral de 5,1 bilhões de dólares.
Uma conseqüência natural desse boom nas empresas de mídia e tecnologia é que muitas estão montando seus negócios de propaganda online, particularmente através de aquisições.
Para citar as mais recentes, o Google concordou em pagar 3,1 bilhões de dólares pela empresa de anúncios online DoubleClick, e a Microsoft comprou a empresa de propagandas em Web aQuantive Inc. por 6 bilhões de dólares.
Jean-Philippe Courtois, chefe da Microsoft International, disse esta semana que o mercado de propaganda na Internet crescia entre 15 e 20 por cento mundialmente, enquanto o setor de propaganda como um todo aumentava apenas de 2 a 3 por cento.
Os 50 maiores websites correspondiam a mais de 90 por cento da receita de anúncios online do primeiro semestre, sendo que as 10 maiores contam com 70 por cento do total, segundo dados do IAB/PwC.
__________________________