Sony vai lançar novo modelo do PlayStation 2 no Japão

A Sony anunciou planos de comercializar uma versão mais leve do console PlayStation 2 no Japão ainda neste mês, em um esforço por estimular as vendas do modelo lançado sete anos atrás na abertura da crucial temporada de fim de ano.

O novo modelo, que traz o adaptador elétrico embutido, tem peso de 720 gramas, em comparação com o total de 850 gramas para o modelo anterior, o qual contava com adaptador externo.

Já que a nova máquina não terá o volumoso adaptador, os usuários poderão usar o console em qualquer parte da casa, disse a divisão de videogames da Sony nesta terça-feira.

O modelo entrará no mercado em 22 de novembro, no Japão, ao preço de 16 mil ienes (66,84 libras), mesmo preço do modelo anterior. A data de lançamento nos mercados internacionais ainda não foi decidida.

A Sony parece estar determinada a extrair mais lucros dos PS2 que vende, já que a divisão de videogames anunciou uma redução nos custos de produção do modelo novo, em comparação com o anterior.

O conglomerado de eletrônica e entretenimento no momento tem prejuízo com cada PlayStation 3 que vende.

Mas mesmo depois do final do ano passado, quando foi lançado o PS3, que vem sendo derrotado no mercado pelo console Nintendo Wii, o PS2 continuou a registrar fortes vendas devido à ampla gama de títulos de software disponíveis e ao preço de venda relativamente baixo.

A versão básica do PS3 está sendo vendida por 44.980 ienes, quase três vezes mais que o PS2.

A Sony planeja vender 12 milhões de unidades do PS2 no ano fiscal que se encerra em março, e a meta para o PS3 é de 11 milhões de unidades.

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *