Microsoft avalia proposta por Yahoo, diz fonte
A Microsoft está avaliando sua proposta pelo Yahoo porque a companhia de Internet pode ter perdido valor desde que fez sua oferta, disse uma fonte familiar com o assunto nesta sexta-feira.
A notícia, reportada primeiro pela Reuters, derrubou as ações do Yahoo em mais de 5 por cento no pregão eletrônico. Uma porta-voz do Yahoo não quis comentar o assunto. A Microsoft não estava disponível imediatamente para comentário.
O Yahoo rejeitou a oferta da Microsoft feita no dia 31 de janeiro, dizendo que ela “subvalorizava essencialmente” a companhia.
A proposta avaliou inicialmente o Yahoo em 44,6 bilhões de dólares, mas atualmente a companhia vale aproximadamente 42 bilhões de dólares.
A Microsoft tenta repetidamente engatar o conselho do Yahoo em discussões, disse a fonte. Mas o mercado deteriorou e as mudanças em negócios do Yahoo podem ter derrubado o valor para abaixo da quantia oferecida inicialmente pela Microsoft, afirmou a fonte.
Ações do Yahoo caíram para 26,81 dólares no pregão eletrônico depois de fecharem o pregão de sexta-feira com alta de 0,82 por cento no Nasdaq. Ações da Microsoft subiram 24 centavos depois de subirem 0,55 por cento a 29,16 dólares.