Redes sociais influenciam na decisão de compra de 1/4 dos internautas brasileiros
Pesquisa realizada pelo Ibope Mídia apontou que um quarto (25%) dos internautas brasileiros são influenciados por redes sociais como Twitter e Facebook na hora de comprar. O estudo envolveu 8.561 entrevistados em onze metrópoles do País.
Segundo a pesquisa, os internautas do Rio de Janeiro são os que mais levam conta o fator redes sociais em suas decisões de compras, com 33% dos entrevistados dizendo-se influenciados pelas plataformas. Cerca de 20% dos participantes compraram um telefone ou mudaram o seu plano para facilitar o acesso às redes.
E tem mais: os internautas nacionais têm um alto nível de interação com as redes sociais! Cerca de 96% deles lêem, assistem e ouvem conteúdos nelas, e 83% compartilham informações. Outros 44% avaliam os dados e cerca de 33% publicam, mantém e criam conteúdos e apenas 10% editam, moderam e influenciam nas redes.