Apresentado o Facebook Mail
Nesta segunda-feira (14) em São Francisco, na Califórnia, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg anunciou o lançamento do Facebook Mail.
Foram apresentados três serviços fundamentais: mensagens, histórico de conversas e uma caixa de entrada social. As mensagens recebidas terão filtros, ou seja, se um amigo próximo enviar algo será automaticamente recebido com prioridade. Além disso, as mensagens poderão ter anexos, como nos emails convencionais, e o sistema vai funcionar com clientes Jabber (mensagens instantâneas como Gtalk), aplicativos do Facebook e mais tarde também deve se integrar a outros sistemas de email.
A visualização das mensagens poderá ser feita pelo Facebook e a plataforma deve substituir outros serviços de email como Exchange, Hotmail ou Gmail. O serviço também vai funcionar em smartphones, especialmente no iPhone, que deve ser o primeiro aparelho a ganhar a versão para celulares. As mensagens também poderão ser enviadas por SMS, caso a pessoa não tenho acesso à aplicação.
Todas as mensagens, independente se forem enviadas por SMS, mensagem privada do Facebook ou e-mail, serão agrupadas e poderão
ser recebidas nas três plataformas também. Será possível criar uma conta de email @facebook, somente se quiser, pois o sistema aceitará qualquer endereço de email.
Neste momento, o serviço está integrando SMS, IM, email e mensagens do Facebook, mas futuramente poderá incluir o VoIP também. De acordo com o CEO, o sistema de mensagens ainda está em em um lento processo de desenvolvimento, por isso deve demorar mais alguns meses para ficar pronto. Nos Estados Unidos, o sistema de mensagem deve começar a ser liberado ao longo dos próximos três meses por meio de convites.