Salvador, BA: Oi informa que os serviços serão totalmente restabelecidos até 20 de janeiro de 2011
Segundo o portal Correio24horas, Oi divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (23) informando que os serviços de banda larga para os clientes afetados pelo incêndio na central telefônica do bairro do Itaigara, em Salvador, deverão estar totalmente restabelecidos até o próximo dia 20 de janeiro. Até essa data, os clientes que tiveram o serviço interrompido pelo acidente poderão utilizar mini-modems 3G que começaram a ser distribuídos nesta quinta, a partir do meio dia, no centro de convenções do Fiesta Bahia Hotel (Avenida Antonio Carlos Magalhães 711, Pituba). A companhia acrescenta que o serviço móvel estará totalmente normalizado ao longo do dia.
Com relação à telefonia fixa, a empresa informou que ainda não tem condições de estipular o prazo para a completa normalização do serviço, mas as chamadas feitas para as linhas prejudicadas serão encaminhadas (por meio do serviço “siga-me”) para os acessos provisórios emergenciais cuja distribuição também já foi iniciada.
A companhia esclarece que poderão retirar os acessos provisórios emergenciais e/ou mini-modems os clientes cujas linhas não foram normalizadas e utilizam os prefixos 3350, 3351, 3352, 3353, 3354, 3355, 3358, 3359, 3451, 3452, 3453 e 3454, nos bairros de Cidadela, Cidade Jardim, Itaigara e Pituba. Para retirar o acesso de telefonia e/ou mini-modem 3G, o cliente deverá apresentar documento de identidade com foto e a última conta vinculada ao serviço afetado. Será necessária também a assinatura de declaração de recebimento.
Tanto o acesso emergencial como o mini-modem serão gratuitos até o restabelecimento do serviço e terão seu uso franqueado até os valores equivalentes ao perfil de uso histórico dos clientes. A distribuição dos acessos está prevista para acontecer até o próximo dia 30 de dezembro, das 9h às 21h, exceto na sexta-feira (24/12), quando o horário de atendimento irá das 9h às 18h. No dia 25/12 não haverá distribuição dos acessos, em função do Natal.
Os clientes que tiveram serviços afetados pelo incêndio e receberem suas contas nos próximos dias já contarão com ajuste “pro rata” no valor cobrado, que sofrerá desconto relativo ao período de interrupção.
Com o objetivo de esclarecer as dúvidas a respeito do ocorrido e suas consequências, a Oi montou central exclusiva de atendimento com o número 0800 031 64 64. O cliente da Oi pode recorrer ainda ao serviço de atendimento da companhia pelo número 103 31, que se encontra disponível para acesso de qualquer telefone fixo, móvel ou público.