Conheça um pouco mais da Kawasaki NINJA ZX6R 636

Conheça um pouco mais da Kawasaki NINJA ZX6R 636
Redefinindo o conceito na categoria das 600cc
Redefinindo o conceito na categoria das 600cc

Ao motor de 599 cm³ foram adicionadas 37 cm³ de volume, com a adoção de novas medidas da biela e alteração no curso do pistão, agora com 67 x 45,1 mm, ante os 67 x 42,5 mm do modelo anterior, resultando em um ganho imediato no torque e potência. A potência máxima atinge 131 cv a 13.500 RPM, ante os 128 cv a 14.000 rpm do modelo anterior. Com o auxílio do Ram Air (sobrealimentação do sistema de indução direta de ar), a potência máxima chega até 137 cv.

  • 636cm3, refrigeração líquida, 4 cilindros em linha, 4T

    A vantagem dos 37cm3 de cilindrada extra na nova Ninja ZX-6R é significativa para a a sensação de condução divertida. Melhor desempenho em toda a faixa de rotações, tanto em estrada como em pista. Mas o aumento proporciona também mais conforto de condução em todas condições, em trânsito, ou para acelerações e ultrapassagens.

  • Estilo Ninja

    O design desportivo, elucida o escoamento da frente para a parte traseira. Carenagem frontal pontiaguda, minimalista com aberturas largas para melhorar a entrada de ar, novos faróis e novo farol traseiro LED reforçam o estilo agressivo Ninja ZX-6R.

  • Ergonomia naturalmente agressiva

    Posição de condução ideal para proporcionar uma condução desportiva assim que o condutor se senta na moto.

  • Quadro perimétrico em alumínio

    Quadro perimétrico desenvolvido para corrida é a característica chave da Ninja ZX-6R, com excelente equilíbrio, estabilidade e capacidade de mudar de linha no comando, complementado com excelente feedback do chassis.

  • Ciclística

    Quadro, braço oscilante providenciam um excelente equilíbrio do chassis. Foi revisto o ângulo de inclinação da forquilha e a altura do tubo, e um novo retentor do óleo da suspensão. Tudo isto contribui para uma maior maneabilidade.

  • Silenciador curto

    O silenciador com volume superior contribui para a redução do nível sonoro. A seção triangular garante o volume necessário enquanto compacto. A pré-câmara do escape ajuda a minimizar o volume do silenciador, contribuindo para a centralização de massa.

  • 3 modos de controle de tração KTRC

    O sistema KTRC na nova Ninja ZX-6R associa os melhores elementos dos dois sistemas de tração da Kawasaki, S-KTRC e KTRC. Três modos cobrem a vasta gama de condições de condução, oferecendo um desempenho desportivo ou a tranquilidade de arrancar em superfícies escorregadias com confiança.

  • Embreagem assistida e deslizante

    O novo FCC Embreagem assistida e deslizante foi desenvolvida com base no conhecimento de corridas. A nova embreagem utiliza dois tipos de excêntricos, assistido e deslizante.

  • Seleção do modo de potência

    A escolha do modo de potência Full ou Low permite ao condutor selecionar a potência disponível de acordo com as preferências e condições.

  • Painel de instrumentos

    O painel de instrumentos mostra toda a informação ao condutor através de um olhar rápido. O tacômetro analógico é complementado com um painel LCD multifunções. Novas funções incluem KTRC, seleção do modo de potência e Indicador do modo de condução econômica. Indicação da mudança engrenada dá a informação instantânea .

  • SFF-BP

    Combinando os conceitos da Showa SFF e BPF, a nova geração proporciona performance de corridas mas também performance para utilização diária. Pré-carga e amortecimento são separadas, facilitando as afinações. Todos os ajustadores estão localizados no topo das forquilhas.

  • Afinações da suspensão

    Molas e novas afinações de amortecimento selecionadas para maximizar a performance e

  • KIBS

    KIBS é um sistema multi-sensor, que utiliza como inputs diferentes fontes. Em complemento com a utilização dos sensores de velocidade nas rodas dianteira e traseira (standard nos modelos ABS), a tecnologia KIBS também monitoriza a pressão hidráulica e várias informações do ECU (posição do acelerador, velocidade do motor, acionamento de embreagem e mudança engrenada). É a primeira moto de produção em série que tem equipado sistema onde existe comunicação eletrônica entre o ECU e o ECU ABS.

  • Discos de Freio

    Rígido, pinças radiais para uma sensação de firmeza quando se aciona a alavanca de freio. Discos em forma de margarida mais largos de 310mm e bomba radial que asseguram uma excelente sensação de frenagem. Disco traseiro em forma de pétala de 220mm.

     

    FICHA TÉCNICA

    Motor 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
     Cilindrada 636 cc
     Diâmetro x curso 67,0 x 45,1 mm
     Taxa de compressão 12,9:1
     Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
     Potência máxima 96,4 kW (131 CV) / 13.500 rpm
     Potência máxima com RAM  AIR 101 kW (137 CV) / 13.500 rpm
     Torque máximo 71 N•m (7.2 kgf•m) / 11.500 rpm
     Sistema de combustível Injeção eletrônica
     Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
     Sistema de partida Elétrica
     Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido com óleo refrigerado)
     Transmissão 6 velocidades
     Sistema de acionamento Corrente de transmissão
     Relação de redução primária 1,900 (76/40)
     Relação da 1ª marcha 2,846 (37/13)
     Relação da 2ª marcha 2,200 (33/15)
     Relação da 3ª marcha 1,850 (37/20)
     Relação da 4ª marcha 1,600 (32/20)
     Relação da 5ª marcha 1,421 (27/19)
     Relação da 6ª marcha 1,300 (26/20)
     Relação de redução final 2,688 (43/16)
     Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
     Tipo de quadro Perimetral em alumínio prensado
     Inclinação / Trail 23º / 101 mm
     Suspensão dianteira Garfo invertido de 41 mm com compressão, retorno e pré-carga da mola totalmente ajustáveis
     Suspensão traseira Uni-Trak com amortecedor a gás, compressão, retorno e pré-carga da mola totalmente ajustáveis
     Curso da suspensão  dianteira 120 mm
     Curso da suspensão traseira 134 mm
     Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
     Pneu traseiro 180/55ZR17M/C (73W)
     Freio dianteiro Disco duplo de 310 mm em formato margarida, pinça dupla
    de fixação radial com 4 pistões opostos de alumínio
     Freio traseiro Disco simples de 220 mm em formato margarida, pinça com pistão simples de alumínio
     Ângulo de direção (esq. / dir.) 27º / 27º
     Dimensões C x L x A 2.085 mm x 705 mm x 1.115 mm
     Distância entre eixos 1.395 mm
     Distância do solo 130 mm
     Altura do assento 830 mm
     Capacidade do tanque 17 litros
     Peso em ordem de marcha 192 kg / 194 kg (ABS)
     Cores: Lime Green, Pearl White
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Redação Geral

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