CR Zongshen/Kasinski esta com processo de falência em andamento.

CR Zongshen/Kasinski esta com processo de falência em andamento.

Kasinski abrindo falência

por Jovi Marcos

A alguns dias só se houve falar em concessionárias Kasinski fechando as portas. Diversos clientes tem relatado o fechamento de concessionárias em diversas cidades do país.

Ao que parece a situação não parece ser promissora. Segundo é apresentado no processo número 0035015-70.2013.8.26.0100 do Portal de Serviços do Tribunal de Justiça de São Paulo a empresa CR Zongshen Fabricadora de Veículos S/A esta com processo de falência em andamento.

Esse procedimento na verdade não chega a ser uma declaração de fim da empresa, ainda pode ser uma tentativa de resolver os problemas do grupo através da Lei de Falência.

Sancionada em 2005, a lei trouxe alterações fundamentais em relação à legislação antiga. De acordo com a nova legislação, o envolvimento do Judiciário é precedido por negociações informais entre o devedor e seus credores, chamada de negociação extrajudicial. “Do ponto de vista do mercado isso é muito importante, porque é como se o empreendedor dissesse para os credores: ‘olha, a situação é de crise, mas eu quero e vou pagar”.

Uma vez iniciado o processo de recuperação judicial, o empresário não pode desistir do mesmo.Com certeza os proprietários de motocicletas da marca estão sentindo um frio na espinha, embora a maioria dos modelos da marca contam com bom suporte internacional, se empresa fechar as portas poderá deixar muitos motociclistas a pé.

Uma grande oportunidade seria a entrada da fabricante koreana Hyousung dona dos principais modelos montados no Brasil pela CR Zongshen e que deixaria o mercado muito contente, mas enquanto essa notícia não aparece no horizonte só nos resta acompanhar o fim dessa história e torcer para o melhor.

Fontes: 
Processo de falência TJSP: http://goo.gl/2Yq3v
Lei de FaLência – Portal Brasil.gov.br – http://goo.gl/fb2T5

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *