Os organizadores do Iguatu Moto Fest 2014 tem bons motivos para comemorar o sucesso do evento. Além de trazer 700 motocicletas, cerca de 143 motoclubes e muitos motociclistas independentes, o evento foi inscrito definitivamente no calendário municipal pelo prefeito Aderilo Alcântara, que também é motociclista, junto com o Iguatu Festeiro e o Natal de Luz, as outras duas festas tradicionais da cidade.
Os dados do evento determinaram a confirmação como um ótimo investimento. Em relação a edição de 2013 o Iguatu Moto Fest 2014 cresceu 40% e estima-se a entrada de um milhão de reais na economia local. Hotéis e pousadas lotadas, nenhuma ocorrência policial ou acidente foram registrados pelas autoridades locais.
A prova da força do evento foi a presença pela primeira vez em um evento motociclístico da Harley-Davidson, além de Kawasaki, Honda e BMW. Todas as grandes marcas presentes realizaram negócios durante o evento, bem como Flora Pura com seu caminhão-loja e a New Shock e a Rastrotec. O evento, nesta edição, teve o patrocínio da Prefeitura de Iguatu, Coca-Cola e Heineken. Outro fato a destacar foi a presença da IPEVEL, concessionária Volkswagem, que também realizou negócios durante o encontro.
O tom do evento foi ter sido um encontro familiar, na opinião de quem esteve presente. A prova foi a grande quantidade de pessoas com suas famílias e muitas crianças que circularam em meio a motos, motociclistas e amantes do rock. A surpresa da noite foi a quebra de protocolo do prefeito da cidade que entrou na área do evento pilotando uma Harley, para realizar a abertura oficial.
A terceira edição do evento está marcada para acontecer de 15 a 17 de Maio de 2015 e ocorrerá em outro lugar na cidade em razão da falta de espaço já verificada no encontro atual. A organização também mudará a área de camping para um lugar mais próximo do evento pelas mesmas razões.
No balanço geral, o Iguatu Moto Fest 2014 já é hoje classificado como um dos maiores eventos motociclísticos do Ceará e um dos maiores do Nordeste.