Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), um passeio de motos clássicas pelo combate ao câncer de próstata
Com apoio global da Triumph Motorcycles, acontece no próximo dia 27, também no Brasil, o Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), um passeio de motos clássicas pelo combate ao câncer de próstata. O evento, além de alertar os homens para a necessidade de exames periódicos na prevenção da doença, também arrecada fundos para instituições de pesquisa sobre a cura desse tipo de câncer. As instruções para confirmar a participação no passeio ou doar, estão em www.gentlemansride.com.
No Brasil, o evento acontecerá em 11 cidades que possuem concessionárias da marca – Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO), Recife (PE) e Campinas (SP). Em 2013, mais de 11 mil participantes em 145 cidades espalhadas pelo mundo arrecadaram mais de US$ 277 mil para pesquisas. No ano passado, mais de 20 mil participantes de 257 cidades em 58 países arrecadaram mais de US$ 1,5 milhão com o mesmo objetivo. A meta para 2015 é arrecadar US$ 3 milhões.
O conceito da DGR teve início em 2012 com uma imagem de Don Draper, do seriado de televisão “Mad Men”, montado em uma moto clássica vestindo um terno. A imagem inspirou o piloto Mark Hawwa, aficionado por café racers, a imaginar um passeio de moto em trajes socais pelas ruas de Perth, na Austrália. Foi decidido então que um encontro temático seria uma ótima maneira de combater o estereótipo muitas vezes negativo dos homens em suas motocicletas e também uma ótima oportunidade de conectar diversos grupos de motociclistas.
A ideia decolou rapidamente, crescendo para o evento mundial que é hoje. Embora o foco do “DGR” seja receber donativos para contribuir com a cura do câncer de próstata, as doações não são obrigatórias para quem deseja participar do passeio. Pelo segundo ano consecutivo, a Triumph é parceira global da organização do evento, oferecendo apoio aos participantes por meio de sua rede de concessionárias. “Nosso objetivo é gerar uma grande mobilização e sensibilização para levantar a maior quantidade possível de recursos para ajudar a combater o câncer de próstata”, afirma Fernando Filie, gerente de Marketing da Triumph Motorcycles Brazil.
-Informações e imagens: divulgação-