A Harley-Davidson ampliou sua família da linha Sportster
A Harley-Davidson ampliou sua família da linha Sportster com o lançamento, nos EUA, do modelo Roadster 1200. No mercado norte-americano custa a partir de US$ 11.199. Na Europa, chega em junho. NO Brasil ainda não tem previsão. A família Sportster tem outros quatro modelos, todos vendidos no mercado brasileiro: o de entrada Iron 883, a 1200 Custom Limited Edition CA, 1200 Custom Limited Edition CB e a Forty Eight 1200.
A Roadster 1200 recebeu o motor Evolution refrigerado a ar com dois cilindros em V, 1202 cm³ para o torque de 9,99 kgf.m a 3750 rpm. A transmissão é de cinco velocidades para um conjunto com as 2.185 mm de comprimento e 785 mm de altura do assento. O peso seco é de 250 quilos com capacidade do tanque de até12,5 litros.
Na composição do novo modelo, a Harley-Davidson optou por rodas de 19 polegadas e pneus esportivos 120/70 na frente e 18 polegadas com pneu150/70 atrás, diferente das demais Sportster que trabalham com as duas rodas de 16 polegadas. Nos freios, a Roadster 1200 tem duplos discos flutuantes de 300 milímetros e dois pistões na frente e disco simples de 260 mm e pistão único na traseira com ABS de série.
Nas suspensões, a novidade do modelo é a introdução das bengalas dianteiras invertidas com garfos de 43 mm (4,5 polegadas), curso maior dos demais modelos da linha. Na traseira estão mantidos os duplos amortecedores de 3,2 polegadas com ajuste na pré-carga da mola. O modelo conta com guidão low-rise com 27,4° de ângulo de esterço.