Recém lançada no mercado argentino, a nova Honda CB 190R talvez seja o próximo lançamento street da montadora no Brasil, para ocupar a lacuna que existe entre a CG 160 Titan e a CB 250 Twister, e aproveitar o sucesso da recém lançada XRE 190. O site argentino apresenta a CB 190R nas cores vermelha, preta e uma versão Repsol Limited Edition, réplica da cor oficial da equipe Honda Repsol da Moto GP.
A moto transpira esportividade através do seu design que remete às grandes esportivas da marca e oferece uma combinação harmônica entre o farol, carenagem e rabeta, agrupando todos os ingredientes para tentar agradar a uma ampla faixa de consumidores e transformá-la em um novo best seller instantâneo da Honda, assim que for lançada por aqui.
O painel de fundo azul é praticamente idêntico ao da CG 160 Titan. apresentando velocímetro digital e tacômetro em barra horizontal, além de marcador de gasolina, odômetros parcial e total, luz indicadora de falha na injeção eletrônica e as tradicionais luzes de farol alto, indicação de ponto morto, relógio de horas e setas sinalizadoras de direção. Todo o sistema de iluminação é em LED.
A moto apresenta-se futurista de qualquer ângulo que se olhe, como pode ser observado nas ilustrações. Destaque para o escapamento curto com saída lateral. Como novidade em equipamento de fábrica em motos de baixa cilindrada, a CB 160R vem com acelerador rápido, que exige menor torção da manopla para que o piloto chegue mais rápido ao fim de curso e obtenha a máxima aceleração que a moto pode oferecer naquele momento.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS |
|
Motor | Monocilíndrico, 4 tempos, 2 válvulas, OHC, refrigerado a ar |
Cilindrada | 181.10 cm³ |
Potência máxima | 16 cv a 7.000 rpm |
Torque máximo | 1,5 kgfm a 7.000 rpm |
Relação de compressão | 9.5 : 1 |
Alimentação combustível | Injeção eletrônica |
Sistema de ignição | ECU – Totalmente Transistorizado. |
Sistema de partida | Elétrica |
Número de marchas | 5 velocidades |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido, com curso de 117 mm |
Suspensão traseira | Monoshok com braço duplo basculante e curso de 86 mm |
Freio dianteiro | A Disco Hidráulico / 276 mm |
Freio traseiro | A Disco Hidráulico / 220 mm |
Pneu dianteiro | 110 / 70 – 17 M/C 54TL |
Pneu traseiro | 140 / 70 – 17 M/C 66TL |
Dimensões (compr. x larg. x alt.) | 1.982 mm x 744 mm x 1.041 mm |
Distância entre eixox | 1.356 mm |
Altura do assento | 771 mm |
Capacidade do tanque | 12 Litros (Reserva 2 Litros) |
Peso seco | 131 kg |
Segundo informações de amigos peruanos através das redes sociais, o modelo já está sendo comercializado naquele país também.