Microsoft testa novo sistema de medição de anúncios online
A Microsoft afirmou nesta segunda-feira que vai testar uma nova maneira de medir a efetividade de um anúncio publicado na Internet em um desafio ao padrão da indústria que ajudou empresas como o Google.
O “Engage Mapping” deve começar a ser testado em 1o de março e se diferencia do padrão que vincula vendas, interesse de compra e tráfego para o último anúncio que o usuário clicou online. Em vez disso, o sistema proposto tenta levar em consideração todas as interações de Internet que levaram o consumidor a comprar um produto.
A nova iniciativa da Microsoft segue-se à compra pela empresa da companhia de marketing aQuantive por 6 bilhões de dólares no ano passado, em um esforço para faturar com o crescente mercado de publicidade online e melhor competir contra o Google.
A Microsoft ainda está envolvida numa tentativa de aquisição do Yahoo, com proposta não solicitada equivalente a 41 bilhões de dólares.
“O ‘último clique’ é uma aproximação defasada e falha porque essencialmente ignora todas as interações anteriores que o consumidor teve com a mensagem do anunciante”, disse Brian McAndrews, vice-presidente sênior da unidade de propaganda e soluções editoriais da Microsoft.
Clientes publicitários da Microsoft e agências parceiras como a Citi Cards e a Initiative Media aderiram ao programa. Os resultados iniciais devem estar disponíveis a partir do final do segundo trimestre deste ano.