Governo SP: Notebooks para professores serão mais baratos

Desenvolvido em parceria entre a Nossa Caixa e a Secretaria de Educação do Estado, o programa prevê a venda de notebooks por preços e juros subsidiados pelo governo.

Qualquer professor efetivo da rede pública paulista que deseje comprar seu primeiro notebook pode se inscrever no programa pelo site da Secretaria. A partir daí, o professor fará um cadastro na Nossa Caixa e receberá o financiamento para comprar o computador. O valor será descontado em até 24 parcelas de seu salário, que é pago pelo governo por meio da Nossa Caixa.

Criado em 2008, o programa aceitou inscrições até dezembro. Quem não fez a inscrição a tempo fica de fora do programa, que ainda não tem nova edição programada para 2009.

Para conseguir preços mais baixos por computador, o governo fez um contrato com a Positivo Informática, vencedora de uma licitação pública. O contrato prevê a venda do notebook por preços abaixo dos praticados no varejo. A máquina que custa R$ 2,5 mil no varejo deverá chegar ao professor por até R$ 1740.

A Secretaria da Educação acredita que o equipamento vai melhorar a produtividade de seus professores, sua capacidade de pesquisa e integrá-lo a programas de educação a distância desenvolvidos pelo governo do Estado para treinar professores.

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *