Grupo Ad anuncia plano para melhorar a privacidade na Web
O programa fornece detalhes sobre como as empresas podem adotar alguns dos princípios para a realização de publicidade comportamental online descrito em um relatório lançado em julho passado. O programa inclui o uso de um ícone chamado “Icon opção de publicidade” que os comerciantes podem colocar perto de seus anúncios ou nas páginas da Web que coletam dados e que é usado para direcionamento comportamental.Usuários que clicam no ícone, uma letra minúscula “I” dentro de um triângulo que está apontando para a direita, verão uma explicação informando que eles estão vendo um anúncio específico e que poderá optar por não serem rastreados.
O programa afetaria diretamente as 5.000 empresas que são representadas pelas organizações comerciais americanas, que incluem a Associação Americana de Agências de Publicidade, a American Advertising Federation, a Associação Nacional dos Anunciantes, a Direct Marketing Association e Interactive Advertising Bureau, com apoio adicional da Conselho do Better Business Bureau.
Os comerciantes que coletam dados para a publicidade comportamental também podem visitar AboutAds.info para começar a usar o ícone ou registar-se para o mecanismo de opt-out.