Sony mantém meta para PS3, corte de preços não será agora
A divisão de videogames da Sony anunciou que tem confiança em dobrar as vendas do console PlayStation 3 para 11 milhões de unidades no ano fiscal que se encerra em março, e pode adquirir mais produtoras de software a fim de estimular a demanda pelo aparelho.
A Sony Computer Entertainment (SCE) tinha anunciado anteriormente a aquisição da Evolution Studios, uma produtora de software britânica, e da Bigbig Studios, subsidiária desta, por valor não revelado, a fim de reforçar sua linha de videogames. A Evolution criou o jogo “MotorStorm”, que vendeu 1 milhão de cópias para o PS3.
Kazuo Hirai, presidente-executivo da SCE, disse em entrevista à Reuters que sua empresa pode adquirir mais companhias e software a fim de criar títulos e reforçar a demanda pelo PS3, que vem enfrentando dificuldades desde o lançamento, no final do ano passado, enquanto o Wii, da Nintendo, dispara à frente.
A Sony dominou o mercado mundial de videogames, que movimenta 30 bilhões de dólares ao ano, por cerca de uma década, a partir da metade dos anos de 1990, com o PlayStation e o PlayStation 2 vendendo mais de 100 milhões de unidades cada. Mas a empresa não repetiu o feito com a nova versão do console, que demorou um ano para ser lançado após a chegada do Xbox 360, da Microsoft, ao mercado.
O alto preço do PS3 e a escassez de jogos de sucesso também prejudicaram a máquina da Sony em sua batalha contra a Nintendo.
Ele afirmou que não há planos imediatos para cortar os preços do PS3. “Penso sobre o preço do PS3 todos os dias. É um fator importante a esse ponto. Mas não planejo nenhuma ação sobre isso no momento”, afirmou ele.
A política de preços da SCE é acompanhada com grande atenção e há grande expectativa de que a empresa anuncie um corte nos preços do PS3 durante a Tokyo Game Show 2007, aberta na quinta-feira.