#GVT lança Power Music Club e une a banda larga com conteúdo da Universal Music #tecnologia
A GVT, lançou o Power Music Club, terça-feira (19/10). Desenvolvido em parceria com a Universal Music, o serviço oferece streaming imilitado a milhares de músicas e videoclipes do catálogo da gravadora, além de acesso aos playlists dos artistas. Os clientes também podem criar e compartilhar suas seleções de músicas pessoais, acompanhar notícias exclusivas e participar de promoções como, por exemplo, ter sua banda predileta tocando em sua casa ou ganhar ingressos para shows no Brasil e no exterior.
“Trata-se de um clube exclusivo para clientes Power viverem experiências incríveis no melhor do mundo da música, proporcionado pela Universal, com a qualidade da melhor banda larga do Brasil, proporcionada pela GVT”, resume o vice-presidente Executivo da GVT, Alcides Troller Pinto. Todos os clientes de banda larga da empresa poderão acessar gratuitamente o portal no endereço www.powermusicclub.com.br. Atualmente, são mais de 1 milhão de clientes de banda larga, dos quais 60% utilizam velocidades iguais ou maiores que 10Mbps.
A oferta de conteúdo e serviços diferenciados sobre o acesso banda larga faz parte da estratégia da GVT que construiu rede de telecomunicações preparada para altas velocidades nas 93 cidades de presença. Outra escolha estratégica é a de garantir a melhor experiência ao cliente a partir do maior controle possível de todos os pontos de contato com o consumidor. Por isso, o atendimento ao cliente é 100% próprio, a instalação na casa do cliente inclui a troca da rede interna, o modem é compatível com altas velocidades, o equipamento é configurado para o cliente, a navegação é testada e o computador fica funcionando. “As decisões tomadas pela empresa desde o início têm como objetivo antecipar tendências e atender as necessidades do consumidor”, explica Troller. Segundo ele, o Power Music Club é apenas o primeiro passo da GVT na oferta de conteúdo, serviços e interatividade sobre a internet banda larga.
A parceria com a GVT é a mais completa firmada pela Universal no Brasil. “O consumo de música migra cada vez mais para os meios digitais e nada melhor do que conciliar nosso conteúdo com a banda larga da GVT para oferecer a melhor experiência ao cliente”, explica o presidente da Universal Music Group no Brasil, José Éboli. No Power Music Club, o internauta pode escolher entre dezenas de gêneros musicais e sucessos de diferentes décadas em vários países. A busca também pode ser feita por artista, música, álbum, vídeo ou playlist.
No lançamento, a empresa coloca no ar quatro grandes promoções que convidam os clientes Power a concorrer a experiências únicas com seus ídolos. A melhor resposta à pergunta “O que você faria para ir ao show da Lady Gaga em Las Vegas?” ganhará dois ingressos para o show na cidade que nunca dorme em março. A melhor resposta para “O que você diria ao Nando Reis pessoalmente?” ganhará dois ingressos para o show do Nando Reis em dezembro com direito a conhecê-lo pessoalmente nos bastidores. Tem ainda show do Zeca Pagodinho no Credicard Hall no Rio de Janeiro também em dezembro e show com a banda NXZero na casa ou local de preferência do ganhador que enviar a melhor resposta à pergunta “O que você faria para o NX Zero tocar na sua casa?” Como parte da parceria com a Universal também está planejada a promoção de shows nacionais e internacionais em 2011.
Sobre a Universal Music Group
A Gravadora Universal é a empresa líder no segmento da música no mundo e é formada por duas áreas de negócio: gravadora e editora musicais. A empresa descobre, desenvolve, comercializa e distribui músicas gravadas através de uma rede de afiliadas, joint ventures e licenciadas em 77 países, representando 98% do mercado de música. A UMG também vende e distribui vídeos e DVDs de música, e direitos autorais de gravações, estimulando a distribuição legal de música online e por redes de celular, cabo e satélite. A UMG inclui a “Universal Music Latin Entertainment”, empresa líder mundial de música latina. A força e o legado da música da UMG são possíveis devido à reunião de diferentes selos como A&M/Octone, Barclay, Decca, Deutsche Grammophon, Emarcy, Fonovisa, Interscope Geffen A&M Records, Island Def Jam, Mercury, Polydor, Universal Motown Republic, UM Latino e Verve. Também fazem parte da UMG a empresa de merchandising Bravado; a Twenty-First Artists, sua divisão de gerenciamento artístico; e a Helter Skelter, sua agência de música ao vivo. Universal Music Publishing Group é a empresa líder mundial em edição musical. Representando alguns dos artistas mais influentes e legendários gravados nos últimos 100 anos, a UMG tem o mais extenso portfólio da indústria musical. Alguns dos artistas que possuem o selo da UMG ao redor do mundo: Akon, Justin Bieber, Black Eyed Peas, Bon Jovi, Mariah Carey, Eminem, 50 Cent, Nelly Furtado, Jack Johnson, The Killers, Lady Gaga, Ne-Yo, Rihanna, Stevie Wonder, Sting, Kanye West, Bryan Adams, Bjork, Duffy, Feist, Elton John, Keane, Metallica, Mika, James Morrison, Rolling Stones, Andre Rieu, Scissor Sisters, Snow Patrol, Tokio Hotel, U2, Amy Winehouse, Café Tacuba, Enrique Iglesias, Juanes, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Caetano Veloso, Sandy, César Menotti & Fabiano, Nando Reis, NX Zero, Leonardo, Diego Torres, Wisin y Yandel. Através de um acordo com a Hollywood Records, a UMG também responde pelos Jonas Brothers e Miley Cyrus, assim como Taylor Swift, através de um acordo com a Big Machine.