A BMW apresentou, na Europa, as versões 2016 dos scooters C 650 Sport e C 650 GT
A BMW apresentou, na Europa, as versões 2016 dos scooters C 650 Sport e C 650 GT. O C 650 Sport era denominado C 600 Sport. Mudou de nome mas a motorização continua a mesma. Na seção tecnologia e segurança, os dois modelos receberam inovações antes somente adquiridas como opcionais. Um avanço importante no quesito é a instalação do sistema SVA (Side View Assist) na C 650 GT, a primeira moto a receber o dispositivo, já comum em carros, no mundo. O SVA informa o condutor, por meio de sinais luminosos, a aproximação de veículos em áreas de “pontos cegos” dos retrovisores. No caso do GT, a até 80 km/h.
Os novos modelos de scooter apresentam agora, de fábrica, controle de estabilidade e controle de tração que utiliza informações do sistema de freios com ABS. Os modelos receberam ainda com acendimento automático de farol em mudanças de iluminação como quando o veículo entra em um túnel, também já comum nos carros, este inclusive no Brasil.
O motor continua o mesmo para os dois modelos, de 647 cc com potência máxima de 60 cv a 7.500 rpm e torque de 66 Nm a 6.000 U/min. A única alteração foi, de acordo com a fábrica, aconteceu no seu mapeamento para atender as normas antipoluição Euro 4, que entrará em vigor em janeiro 2016. Algumas mudanças em peças internas do motor também deixaram os modelos urbanos com mais torque e mais ágeis na pilotagem, diz a fábrica.
As mudanças estáticas atingiram principalmente a C 650 Sport que ficou com desenho mais agressivo e esportivo. A C 650 Sport estará disponível nas cores Valencia Orange metalizado matt, Lightwhite não metalizado e Blackstorm metalizado. Já a GT será comercializada em Blackstorm metalizado, Frozen Bronze metalizado e Lightwhite não metalizado. Os preços ainda não foram anunciados.