A BMW da Alemanha se prepara para entrar no mercado norte-americano de modelos “bagger”
A BMW da Alemanha se prepara para entrar no mercado norte-americano de modelos “bagger” com uma versão da K 1600. A montadora alemã vai concorrer com os modelos CTX 1300 e Gold Wing F6B que fazem sucesso entre os motociclistas dos EUA.
A BMW também detecta uma tendência entre os consumidores europeus para o estilo. Mas é nos EUA que atualmente existe um culto ao modelo com uma indústria especializada que gravita em torno dessas motos. A nova versão deve ser apresentada em outubro, no Salão de Colônia (Intermot), na Alemanha.
O website britânico MotorCycleNews publicou uma foto do que seria a “bagger” alemã em testes. A foto apenas sustenta especulações da imprensa especializada europeia sobre a produção da BMW mas não oferece nenhum detalhe expressivo já que estaria totalmente disfarçada.
A receita bagger é bastante simples: dar o máximo de simplicidade à carenagem e instalar bagageiros baixos. A ideia é manter o perfil o mais baixo o possível em sua linha de design.
A BMW K 1600 GLT Exclusive 2014, um dos modelos da linha K 1600 que servirá de base para a bagger, está disponível na rede de concessionárias BMW Motorrad do Brasil. Vendida exclusivamente na cor branca, a nova K 1600 GTL Exclusive tem preço público sugerido de R$ 124.500 e conta com pacote de opcionais. O propulsor é de seis cilindros em linha (1.649 cc), quatro tempos, com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), entrega 160hp de potência (a 7.750 RPM) e 17,5 kgf.m de torque (5.250 RPM).