Apenas 36,4% das empresas utiliza as redes sociais
Dentre as maiores empresas brasileiras, somente 36,4% utiliza as redes sociais para promoção de seus negócios, segundo indica um estudo realizado pela MWeb, agência de comunicação especializada em mídias digitais.
A pesquisa, elaborada junto a 250 empresas do ranking das dez melhores de 25 setores da economia, segundo avaliação do Valor Econômico, mostra que, do total de companhias que utilizam as redes sociais, as do setor de B2C se destacam nesse ambiente, com 60% de adesão.
Já entre os setores que fazem uso destas plataformas, TI, Telecom, água e saneamento, alimentos, varejo e têxtil, couro e vestuário são os que mais utilizam as redes. Por outro lado, organizações de setores como açúcar e álcool, metalurgia e siderurgia, mineração e papel e celulose usam pouco estas soluções, com presença de no máximo 10%.
Entre as companhais que usam as redes, o Twitter é o preferido, com 43,4% das respostas. Em segundo lugar vem o YouTube, com 20,2%, informa o IDGNow.