Asustek vê alta de 10% em vendas de placas-mãe no 2o tri
A Asustek Computer informou na sexta-feira que espera que suas vendas de placas-mãe no segundo trimestre cresçam 10 por cento ou mais em relação ao primeiro trimestre por conta demanda ainda robusta, disse o diretor-geral da área Joe Hsieh.
“A demanda na Europa melhorou no segundo trimestre e as regiões da Ásia-Pacífico têm apresentado crescimento estável tanto no primeiro quanto no segundo trimestres”, disse o executivo.
Em 2007, a Asustek, sediada em Taiwan, teve um terço do mercado mundial de placas-mãe, com a rival local Gigabyte Technology em um próximo segundo lugar, informou a companhia.
“Continuamos a ser a marca número 1 no setor de placas-mãe, apesar do setor já estar amadurecendo”, disse Hsieh, acrescentando que a companhia mantém previsão de vendas de 24 milhões de motherboards este ano.
Além disso, a empresa, que produz notebooks com sua marca e mantém uma divisão separada que fabrica notebooks para grandes marcas norte-americanas como Apple e Dell, tem meta de vender 10 milhões de laptops em 2008, ante 7 milhões em 2007.
Reuters