BMW ressuscita série que revolucionou o branded content no mundo
No ano 2001, com filmes curtos de ação e superproduções espetaculares, a BWM subverteu a lógica dos tradicionais comerciais de 30 segundos em uma era pré-Youtube. Protagonizado pelo ator Clive Owen e com outras estrelas no elenco, a série The Hire não apenas foi visualizada mais de 11 milhões de vezes em apenas quatro meses, como subiu as vendas da marca em 12% e abocanhou todos os prêmios de propaganda, inclusive inspirando o festival Cannes Lions na criação do GP de Titanium.
A boa notícia para quem gosta de propaganda e grandes produções é que a BMW está produzindo uma nova série na mesma linha em comemoração ao aniversário de 15 anos da lendária campanha. Em “The Escape”, a marca contará novas histórias envolvendo um enigmático piloto de fuga “The Driver”, estrelado por Clive Owen. Além dele, o curta também conta com Jon Bernthal (de “The Walking Dead” e “Demolidor”), Dakota Fanning (“Guerra dos Mundos”) e Vera Farmiga (“Bates Motel”). Roteiro e direção ficam a encargo de Neill Blomkamp, conhecido por “Distrito 9” e “Elysium”.
Confira o trailer da releitura: