Brasileiro cria computador de papelão reciclado
Depois do que você consegue fazer com uma impressora 3D, nada mais é surpresa no mundo da #tecnologia. Dessa vez um empresário brasileiro criou um computador ecológico com estrutura feita de papelão reciclado e componentes que consomem menos energia. Segundo o site brasileiro ‘G1’, André Ruschel desenvolveu o «ThinEco» para mostrar como é possível produzir uma máquina ‘verde’.
A estrutura externa é feira de papelão usado para embalar peças automóveis, por causa da sua espessura e rigidez.Depois vieram os testes, como deixar o computador ligado durante dois dias, mas este não sobreaqueceu. O computador é muito similar a um netbook: não tem drive de CD e DVD, além de ter baixa capacidade de processamento, o que consome menos energia. Todos os componentes internos foram escolhidos pelo baixo consumo energético.
André Ruschel explica que usou o ‘ThinEco’, que pesa cerca de 1,2 quilos no evento ‘Microsoft TechEd Brasil 2010’, em Setembro. O equipamento foi usado nas apresentações realizadas pelo empresário como se fosse um notebook e chamou a atenção a atenção dos presentes. O computador demorou dois meses para ficar pronto, mas André Ruschel não pensou se vai comercializar o ‘ThinEco’.