Brasileiros lideram em entusiasmo por novas tecnologias
Brasileiros lideram em entusiasmo por novas tecnologias, diz pesquisa
Segundo os dados divulgados nesta semana, os brasileiros são – junto com os japoneses – os mais entusiasmos com novas tecnologias de comunicação como celulares e internet. Um estudo da empresa de consultoria Deloitte em quatro países altamente desenvolvidos e no Brasil indica que os brasileiros são os que passam mais tempo usando meios de comunicação(entenda-se como tal tanto veículos eletrônicos como impressos).
Segundo a pesquisa, o tempo gasto diariamente com meios de comunicação no Brasil é maior do que nos outros países analisados – Estados Unidos, Japão, Alemanha e Grã-Bretanha. Os números do estudo só serão revelados no final de janeiro, nas preliminar da maior feira de informática do mundo – a Cebit, que será realizada em março em Hannover, na Alemanha.
O menor consumo de mídia entre os cinco países foi detectado na Alemanha. Os americanos têm o maior número de aparelhos digitais de vídeo, enquanto os britânicos lideram na posse de laptops, televisões de tela plana e rádios digitais.
A empresa de consultoria Deloitte entrevistou cerca de 9 mil pessoas nos cinco países incluídos na pesquisa para saber mais sobre o consumo de mídia em cada nação. O estudo intitulado “O Estado da Democracia na Mídia” também indica que os brasileiros são os que menos se sentem incomodados pela propaganda na internet.