Ceará sedia a Segunda Etapa do Racing Day Nordeste
Aconteceu no Autódromo Internacional Virgílio Távora, na cidade de Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza), Ceará de 13 à 16 de Junho a Segunda Etapa do Racing Day Nordeste evento realizado pela AGB Racing School comandanda pelo paraibano Alzenrile Galdino em parceria com a Nikkei Motos Kawasaki concessionária autorizada.
O evento contou com curso de pilotagem nos dois primeiros dias e no sábado e domingo (15/06 e 16/06) foram realizados os preparativos para a Segunda Etapa do Racing Day Nordeste que contou com pilotos das categorias Ninja 300, PRO 1000cc, STK 1000cc e STK 600cc vindos de vários estados do Nordeste e até de São Paulo.
Na categoria Ninja 300 a vitória ficou com Paulo Luna, seguido de Bequinho e em terceiro o único magistrado brasileiro a correr na motovelocidade o Juiz de Direito Bartolomeu Correia Lima de Campina Grande(PB). Na categoria super 300 a vitória ficou com Lucas Tosato de Fortaleza pilotando uma Honda.
Na categoria PRO 1000cc a vitória ficou com o paulista da equipe Moto Shop Suzuki Marco Aurélio Brunheroto (Campeão Brasileiro 600 cc – 2004) que ainda bateu o recorde da pista numa Suzuki SRAD 1000cc, seguido de seu companheiro o cearense Wagner Duarte (Pentacampeão cearense de motoarrancada) que foi o vencedor da categoria STK 600cc.
Na categoria STK 1000cc dobradinha da Kawasaki com Fernando Cabral em primeiro e Francisco Carvalho em segundo da Nikkei Racing Team Kawasaki. Ronaldo Leitão ficou em terceiro na categoria STK 600cc.
O dia foi de festa para o motovelocidade cearense. Familiares, torcidas organizadas, amantes do motociclismo todos juntos em um clima de confraternização e claro de boas disputas e excelentes pegas.
Vale destacar que essa foi a primeira vez que duas equipes se estruturaram para correr. Moto Shop Suzuki e Nikkei Racing Team Kawasaki. Cada uma das equipes tinha sua estratégia. A Moto Shop apostou na experiência trazendo motos bem preparadas e com pilotos campeões. Já a Nikkei Racing Team Kawasaki optou por apostar na prata da casa trazendo jovens pilotos e investindo pesado na divulgação e na imagem dos jovens pilotos apelidados carinhosamente de ‘sapos voadores’. Ambas acertaram e o resultado não poderia ter sido outro que não uma bela festa com direito a churrasco no próprio box.
O evento mostrou que a motovelocidade no Nordeste – circuito de Caruaru(PE) e de Eusébio(CE) – tem muito ainda a crescer e a revelar novos talentos. Um fato a destacar foi a confraternização no final da disputa com pilotos concorrentes combinando treinos juntos, todos se ajudando. Bom, pelo menos nos treinos, mas nas pistas a máxima que sempre vai valer é que vença o melhor. A próxima etapa será em Caruaru(PE) em data ainda a ser definida.