Por B. Piropo
Em uma feira do tamanho de uma Computex 2009 encontra-se de tudo. Desde que tenha, ainda que remotamente, algo a ver com computadores e congêneres.
O que vocês estão vendo na foto são máquinas de copiar CDs e DVDs. Põe-se o original na máquina, empilha-se centenas de discos virgens nos eixos verticais que a cercam e liga-se a tralha toda. Cada máquina tem certo número de acionadores/gravadores de discos. A cada disco gravado, a porta do gravador se abre automaticamente, um braço mecânico retira o disco, empilha-o junto com os demais discos gravados, pega um disco virgem e o introduz no gravador. O movimento é incessante. Dependendo do número de gravadores, o braço mecânico não para.
![[photoframe size=large desc='' align=center folder='wp-content/blogs.dir/33/files/computex-2009-de-tudo-um-pouco' filename='normal_fpc_nota04.jpg']](https://media.forumpcs.com.br/wp-content/blogs.dir/33/files/computex-2009-de-tudo-um-pouco/normal_fpc_nota04.jpg/1200_0,0,0,0/normal_fpc_nota04.jpg/widget{'tipo':'photoFrame','size':'large','texto':''})
Sei não, mas conheço uns cavalheiros que frequentam a calçada do Edifício Avenida Central no Rio de Janeiro (em sua cidade, deve haver um local semelhante) que adorariam pôr as mãos em uma maquineta dessas…
NOTA: O material postado acima é de autoria do Mestre Piropo que está cobrindo a COMPUTEX com exclusividade para o FÓRUM PCs.
WM



