[Computex 2009] Pen drives exóticos
Taipei / Taiwan – Há poucos anos ‘pen drives’ eram novidade. E uma novidade tão útil, tão necessária, que logo se tornou indispensável. E como tudo que é novo, útil e indispensável, vendia como bolinho quente e ninguém se preocupava muito com o formato. Era apenas um circuito integrado de memória não volátil tipo ‘flash’ e nada mais natural que encapsulá-lo em um objeto de plástico com formato de paralelepípedo.
A concorrência aumentou e começaram a aparecer ‘pen drives’ de diferentes formatos. Desde modelos voltados para um nicho de mercado específico, como por exemplo as crianças (se eu escrevesse há quinze anos que um dia o mercado de informática incluiria um nicho infantil me chamariam de maluco…), seja para o mercado genérico, que está sempre em busca de algo diferente. E começaram a surgir tanto pen drives como hubs de todo o tipo e formato.
Tem de tudo. Os daí de cima são de fabricantes diversos.
Já estes são parte da Zoo Series, da Ridata …
… enquanto este grupo, para crianças (mas nunca se sabe…) é da Datotek …
…e este é da Wemart .
Finalmente mais dois exemplos interessantes de pen drives…
… e dois de hubs.
Este último também é um porta-clipes. É meio estranho, eu sei, mas afinal, cada um enfia seus clipes onde mais lhe apraz…
B.Piropo
NOTA: O material postado acima é de autoria do Mestre Piropo que está cobrindo a COMPUTEX com exclusividade para o FÓRUM PCs.
WM