DPDC divulga lista dos piores em atendimento ao consumidor
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) doMinistério da Justiça divulgou nesta quarta-feira, 02/12, ranking com as empresas que mais receberam reclamações por parte dos consumidores.
Das cinco empresas que estão no topo da lista, quatro fazem parte do setor de telecomunicações. Em primeiro no ranking está a Oi/BrasilTelecom, que recebeu quase 6 mil reclamações. Destas, 3.164 foram atendidas e 2.808 não foram atendidas.
Apenas Itaú/Unibanco e Americanas não fazem parte da área. A Nokia, com 3.598 reclamações, das quais 14% não atendidas, despontou na terceira posição. Em quarto está a Sony Ericsson, com 3.526 reclamações e 21,6% não atendidas.
Em quinto lugar vem a Tim, com 2.376 reclamações, das quais 41% não atendidas. LG, Claro, Samsung e Vivo vêm em seguida. O que ainda não foi explicado é por que a Telefônica ficou de fora da lista. A explicação dada foi que os dados do Procon/SP não foram contabilizados para esse estudo.