EXPEDIÇÃO FIM DO MUNDO – Sétimo Dia – Vento, estrada fechada e frio!
Hoje saímos uma hora atrasados do combinado. Queríamos sair cedo para andarmos o máximo possível antes do vento ficar forte, o que acontece por volta das 10h da manhã.
Por falar em vento, hoje foi cruel, o mais forte até então. Quase me derrubou quando parei em um posto para abastecer. Andávamos inclinados o tempo todo e era muito perigoso quando dava as rajadas.
Na primeira perna de 200 km da viagem o vento foi muito forte e junto com ele a temperatura baixou de 19 graus para 12 graus o que nos forcou a usarmos as capas de chuva como agasalho, ja que nossas roupas de frio estavam arrumadas nos bauletos.
O consumo de gasolina pelas motos aumentou consideravelmente devido o forte vento, o que fez a moto do Brito entrar na reserva no final da segunda perna da viagem, já próximo da cidade de Comodoro Rivadavia. Andamos um bom trecho devagar para economizar.
No trecho de hoje praticamente só tem um posto de gasolina na estrada.
Dos belos campos e plantações antes do rio colorado, agora só vemos uma vegetação arbustiva que rareia cada vez mais a medida que avançamos para o sul.
Já perto de Caleta Olivia, cidade onde vamos pernoitar, encontramos a ruta 03 bloqueada por trabalhadores em greve. Eles são da construtora que esta duplicando essa ruta e não recebem a mais de 2 meses. Fizemos amizade com eles, que se mostravam muito simpáticos conosco apesar dos porretes que portavam.
Também no bloqueio da estrada encontramos um grupo de motociclistas de São Paulo e do Rio de Janeiro que foi se formando a medida que iam se encontrando na estrada.
Amanhã vamos para Rio Gallegos. A polícia nos alertou que talvez tenhamos problema de abastecimento das motos pois, devido o bloqueio da estrada, os caminhões de abastecimento estão atrasados.
E a Dani envia as suas impressões de hoje.
“E esse danado veloz marcou novamente sua presença com maior força hoje! Senti-me quase velejando na moto com o Perez, “cambando” nela de vez em quando! E o frio realmente veio junto acompanhando nosso amigo! Ficamos impressionados e curiosos com o que ainda vira!”
“Linda estrada à beira mar, entre Comodoro Rivadavia e Caleta Olívia, com o rípio no lugar de areia e o frio das águas no lugar das águas quentes tão conhecidas por nós.”
“E uma manifestação parou todo o trânsito! No final os manifestantes ofereceram comida, refrigerante, tiraram fotos , queriam ouvir “Para-lamas” e quase ficaram nossos “amiguinhos” de infância! Isso é o bom de viajar assim!”