EXPEDIÇÃO FIM DO MUNDO – Sexto Dia – A Península Valdés
Puerto Madryn. Um dia de folga.
Hoje não andamos de moto, compramos um pacote turístico e fomos conhecer a Península Valdés. O passeio levou o dia todo, rodamos 400 numa van com outros turistas argentinos e italianos.
Na península fomos a um parque marinho estadual onde pudemos ver focas, leões e elefantes marinhos e principalmente, passear entre milhares de pinguins Magalhães. Tivemos sorte, no caminho vimos uma variedade muito grande da fauna local tais como piche (tatu bola), zorro gris, guanaco, mara, gato montes, petrel, marineta, choique, aguila mora, garza blanca e corujas.
Almoçamos no parque um legitimo cordeiro patagônico, assado na brasa. Depois do parque fomos visitar o pequeno mas belo Puerto Pirâmide. Aqui o mergulho autônomo é uma das atrações turísticas em razão do mar ser calmo e transparente.
O vento é o inimigo a ser vencido a partir de agora!
A previsão do tempo para amanhã não nos é nada favorável, com ventos soprando do sul a 60-70 km/h o que vai nos causar algum problema de condução. Vamos ver!
Nosso novo companheiro chegou com toda sua força para nos acompanha: o vento! E mostrou todo seu poder, mesmo sem podermos vê-lo! Impressionante! E não estamos na temporada de ventos tão fortes! Devemos tomar muito cuidado nas ultrapassagens, pois caso venha um carro na direção contrária, a velocidade imposta não é a real do velocímetro devido à força do vento e pode não dar tempo: recomenda-se só ultrapassar se não vier carro do lado contrário!