Enquanto o mercado de motocicletas continua enfrentando a crise de vendas que já dura quase três anos, o setor de scooters continua correndo por fora, alheio à crise, conquistando a cada dia mais e mais adeptos a esse simpático e prático veículo de duas rodas. De olho nesse segmento a Dafra vem investindo forte, e neste mês de junho de 2016 apresenta mais um produto para reforçar sua presença no setor, que já conta com o Cityclass 200i, Citycom 300i e Maxsym 400i.
Trata-se do lançamento de mais um integrante da família, o Dafra Fiddle III. De estilo retrô e inspirado na tradição dos scooters europeus. O novo modelo apresenta pintura bicolor (preto com dourado e branco com vermelho), lanterna em LED e itens de comodidade como porta-objetos com fechadura, entrada USB para carregar dispositivos como celular, por exemplo, painel completo e com LCD, amplo assento para piloto e garupa e espaço sob o banco para o capacete.
O Fiddle III também traz de série rodas de liga leve aro 12” com suspensão biamortecida na traseira e freios a disco equipados com FH-CBS (Full Hidraulic Combined Brake System), acionamento combinado mais eficiente e preciso, o que eleva o patamar de segurança oferecido pelos scooters urbanos nacionais. A novidade chega no final deste mês, com preço público sugerido de R$ 11.390,00.
“Já somos reconhecidos neste segmento, pois trouxemos produtos que se diferenciaram desde o início dos modelos até então disponíveis no mercado. O Fiddle é mais uma prova de que veículo urbano acessível não precisa ser sem graça. Pode ter estilo, ser moderno e oferecer um algo a mais para seu proprietário”, afirma Sérgio Dias, diretor comercial da Dafra.
Ficha técnica
MOTOR |
|
Tipo | OHC, 4 tempos, monocilíndrico |
Refrigeração | Ar e Óleo |
Taxa de compressão | 10.4:1 |
Cilindrada (cm3) | 124,6 cm³ |
Diâmetro x curso | 52.4 X 57.8 mm |
Potência | 10,3 hp / 8500 RPM |
Torque | 8,6 Nm / 6500 RPM |
Transmissão | Automática CVT |
Ignição | CDI |
Partida | Elétrica e a pedal |
CHASSI e SUSPENSÃO |
|
Chassi (tipo) | Underbone/Plataforma |
Suspensão dianteira | Garfo Telescopico | Curso 80 mm |
Suspensão traseira | Bi-Amortecida | Curso 75 mm |
Trail | 115,32mm ± 2mm |
Ângulo de cáster | 26,0° ± 0,5° |
DIMENSÕES e CAPACIDADES |
|
Comprimento total | 1.900 mm |
Largura total | 690 mm |
Altura total | 1.130 mm |
Altura do assento | 775 mm |
Distância entre eixos | 1.330 mm |
Distância mínima do solo | 120 mm |
Peso seco | 115 kg |
Peso em ordem de marcha | 121 kg |
Peso máximo admissível | 267 kg |
Capacidade do tanque | 6,2 litros (Reserva = 2 litros) |
Capacidade do cárter | 0,95 litros |
FREIOS e PNEUS |
|
Freio Dianteiro | Discos 190 mm duplo pistão (25,4mm) |
Freio Traseiro | Disco 220 mm mono-pistão (27mm) atuação combinada |
Pneu dianteiro | Tubeless 21 110 / 70 – 12 47L |
Pneu traseiro | Tubeless 22 120 / 70 – 12 51L |