FMC realiza premiação dos melhores de 2015
Representantes do motociclismo cearense prestigiaram a festa promovida pela Federação de Motociclismo do Ceará
A Federação de Motociclismo do Estado do Ceará (FMC), realizou na noite desta quarta (13), festa de premiação dos melhores do Motociclismo Cearense no ano de 2015, evento no qual foram entregues os troféus dos campeões nas modalidades de rally, enduro e motovelocidade.
Na festa que aconteceu no Restaurante Piaff, na cidade do Eusébio (CE), estiveram presentes além dos pilotos, mecânicos, preparadores, chefes de equipe, patrocinadores, dirigentes, autoridades e imprensa, vários grupos de motociclismo.
Roberto Ito, presidente da FMC ressalta a importância de unir a sociedade ao esporte como forma de disseminar o uso correto da motocicleta, para o dirigente, a federação tem um papel educativo que transcende a organização de corridas oficiais.
“Estou muito feliz por ver aqui todos reunidos em nome do motociclismo. Acredito que é salutar contarmos com o apoio dos motoclubes e grupos de motociclistas, pois eles exercem um papel importante na sociedade, que é o de levar à população o conhecimento sobre normas de segurança e da boa condução da motocicleta. Junto com eles procuramos mostrar para as pessoas da necessidade de andarmos dentro da lei e, no caso da prática esportiva, só exercê-la com o aval da federação que está apta a organizar dentro das normas exigidas”, destacou.
Ito lembrou ainda do trabalho da atual diretoria ao longo de 2015, e do apoio que recebeu da Confederação Brasileira de Motociclismo. “Vale destacar que durante todo o ano atuamos em conjunto com a CBM, já que somos seu representante no Ceará, e, juntamente com a diretoria (Paulo Cabral, Vice-presidente; Alberto Coelho, diretor Financeiro; Olinto Gominho, Diretor Esportivo; e Rodrigo Gondim, Diretor Jurídico) procuramos levar para as competições todo o aparato de segurança e dar todo apoio logístico e legal para que os pilotos só tivessem de se preocupar em desempenhar seu papel”, completou Roberto Ito.
Além da premiação dos campeões de 2015, a FMC prestou homenagem à várias personalidades, dentre elas ao piloto cearense José Duarte, único representante do Ceará no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Duarte disputou sua segunda temporada na competição pela equipe chefiada pelo ídolo brasileiro do motociclismo, Alexandre Barros.
“Quero agradecer à FMC na pessoa do presidente Roberto Ito por esse reconhecimento. É muito difícil disputar uma competição tão nivelada como é o Brasileiro de Motovelocidade com pilotos que estão treinando todo o dia nas pistas onde as corridas acontecem. Sempre dei o melhor de mim para representar bem minha terra. Espero que em 2016 o Autódromo Virgílio Távora seja liberado para provas de motovelocidade com cilindrada superior a 150cc, só assim eu poderei treinar mais para lutar de igual pelo título brasileiro, que é um sonho o qual persigo. Quero dar ao Ceará seu primeiro título brasileiro de motovelocidade. Estou muito feliz por essa homenagem, e agradeço muito aos que me ajudaram nessa batalha, sobretudo minha família, meu pai Wagner, minha mãe Paula, e meu irmão Wagner Filho”, afirmou o jovem piloto, que em 2016 parte para sua terceira temporada nacional.
Além de José Duarte foram homenageados Dardânio George, Wagner Duarte, Adhemar Pereira Filho (Índio), Fábio Henrique Machado, Tupanny Lustosa Rodrigues Pereira, Gustavo Oliveira, Mirley Rafaelle Silveira, Fabiano Reis, Olinto Gominho, Sandro Conci, Glauber Henrique de Carvalho, Hérculo Onofre, Júnior Moreira, Amarílio Barbosa, Robério Lessa, Francisco Antônio de Carvalho Neto, Adelino Martins, Tiago César Ferreira, Gerardo Aguiar, Fábio Café Gomes, Alfredo Carneiro Miranda Filho, Yuri Guedes, e José Macedo Júnior.
Sobre a Federação de Motociclismo do Ceará:
A FMC é responsável pela homologação e certificação de todos os campeonatos oficiais em território cearense que englobem motos, quadriciclos e UTV’s. Única entidade cearense chancelada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), a FMC realizou, ao longo de 2015, em conjunto com seus organizadores, o Campeonato Cearense de Enduro de Regularidade, o Campeonato Cearense de Enduro FIM, o Campeonato Cearense de Motovelocidade, e o Campeonato Cearense de Rally Baja.
Confira a relação dos campeões e vice em 2015:
Campeonato Cearense de Motovelocidade
Categoria 125cc
Campeão: Amarílio Barbosa
Vice: Tiago Barbosa
Campeonato Cearense de Enduro FIM
Categoria E1
Campeão: Helaindo Honofre
Vice: Marcus Danniel Pontes Silveira
Categoria E2
Campeão: Sandro Conci
Vice: Rodrigo Gondim
Categoria E35
Campeão: Robledo Nicolleti
Vice: Bourgleidson Alves
Categoria E45
Campeão: Luiz Marinho da Cruz
Vice: Olinto Gominho
Categoria E4
Campeão: Francisco Hermeson Santos da Silva
Vice: Tiago Freire de Lemos
Categoria E6A
Campeão: Íkaro de Albuquerque Oliveira Sousa
Vice: Antônio Gonçalves Rosa Neto
Categoria E6B
Campeão: Ingrid Rosa
Vice: Alexandre Magno Pereira Paula
Campeonato Cearense de Enduro de Regularidade
Categoria Senior
Campeão: Helaindo Honofre
Vice Krisnamurk Rolim
Categoria Júnior
Campeão: Alexandre Negreiros
Vice: André Sousa
Categoria Over
Campeão: Paulo Barroso Cabral
Vice: Cidmar Oliveira
Categoria Novato
Campeão: André Augusto Pereira
Vice: Hyung Barreto
Categoria Rally
Campeão: Paulo Nagel Diniz Vieira
Vice: Demétrio José C. Neto (Netinho)
Categoria Quadri Graduado
Campeão: Wescley Ferreira
Vice: Rômulo S Valentim
Categoria Quadri Estreante
Campeão: Manoel Cleber Cardoso
Vice: José de Ribamar Pinto Coelho Neto
Campeonato Cearense de Rally Baja
Categoria Moto Marathon
Campeão: Helaindo Honofre
Vice: Francisco Daniel Moraes
Categoria Moto Production
Campeão: Renato Gonçalo Pereira
Vice: Paulo Jorge Benevides Vasconcelos
Categoria Moto Over 40
Campeão: Fábio de Sampaio Chaves
Vice: Francisco Arildo Júnior
Categoria Moto Nacional
Campeão: Robledo Nicoletti
Vice: Hidarison Matos
Categoria Quadri até 450cc
Campeão: Victor Scócio Pinheiro
Vice: Giovanni de Castro Ramos Filho
Categoria Quadri acima de 450cc
Campeão: Issac Aguiar Saraiva
Vice: José Demontier Moura
Categoria Quadri Estreante
Campeão: Alvileno Costa da Silva
Vice: Gleydhson Meneses
Categoria UTV 900cc
Campeão: Pedro Paulo Negrão Carapeba
Vice: Augusto Cesar Amorim
Categoria UTV 1000 Aspirado
Campeão: Igor Martins Bezerra de Meneses
Vice: Luttianne Dantas Soares
Categoria UTV 1000 Turbo
Campeão: Lucas Araújo Barroso
Vice: Fábio Sales
Texto e Fotos: Robério Lessa