Google Product Search ganha novos recursos que facilitam a compra offline
O Google publicou em seu blog (15/10) as melhorias realizadas na ferramenta Google Product Search. Agora o internauta poderá realizar a pesquisa online e o resultado apontará quais lojas locais possuem os itens procurados e quantas unidades em estoque. Se você procura o Wii, por exemplo, basta clicar no link “lojas próximas”, para ver onde ele existe em estoque nas redondezas.
O Google Shopper 1,3 também ganhou melhorias. A nova versão inclui novos filtros de pesquisa como o “preço” e “marca” para ajudar a refinar a pesquisa. Você ainda terá disponível recursos como local e sistema de leitura de código de barras de varredura rápida que permite apontar seu telefone para um produto e obter informações a partir da web.
Sevocê procurar por uma categoria de produtos, tais como “lentes”, o novo recurso ‘produtos populares’ ajudará você mostrando as lentes que as outras pessoas estão vendo online naquele momento. Se você está procurando uma nova TV, por exemplo, você pode escolher pelo tipo: LCD e plasma. Se você está interessado em lentes para câmera e busca as novidades de uma determinada marca, é possível encontrar a lente que deseja comprar bastando digitar apenas a especificação de abertura da lente.
Segundo o Google, a linha entre fazer compras online e offline está começando a se confundir. De acordo com um estudo da Forrester, enquanto 93 por cento das compras de varejo de hoje acontecem em uma loja, porém mais de 46 por cento dessas compras na loja são influenciadas por pesquisas on-line. Sem mencionar que os clientes podem acessar a web de qualquer lugar a qualquer hora, inclusive de seus celulares quando estiverem numa loja perto de de onde ele está.
Além de você procurar por itens específicos, marcas múltiplas você poderá ainda pesquisar e comparar opiniões.