Google quer continuar expansão na América Latina

(*)Entrevista concedida à agência Reuters

O principal buscador mundial da Internet, o Google, aposta em atrair milhões de clientes potenciais na América Latina, a região que mostrou o maior crescimento de vendas no ano passado, disse nesta quinta-feira um executivo da companhia.

Daniel Alegra, vice-presidente da Google para a América Latina, disse que as receitas cresceram a um ritmo de “três dígitos percentuais” e que prevê manter esse ritmo em 2008, mas não quis dar números precisos.

Fontes do setor consultadas pela Reuters asseguraram que a companhia teve um faturamento de aproximadamente 300 milhões de dólares na região no ano passado, quase duplicando a receita do ano anterior.

“A região latino-americana é, em termos percentuais, a que mais está crescendo, onde tem o maior crescimento de todo o mundo”, disse Alegra à Reuters.

“Se você atentar para quantas empresas existem na Argentina, no México, no Brasil, estamos falando de milhões de empresas. Nós temos 15 mil anunciantes”, disse o executivo, destacando o potencial da região.

Em termos globais, as receitas da Google totalizaram 16,6 bilhões de dólares em 2007, com lucro de 4,203 bilhões de dólares, em uma companhia de mais de 16.800 empregados.

A empresa abriu canais de publicidade para ampliar a sua oferta a diversos tipos de empresas. “Antes existiam canais que estavam muito caros e muito difíceis de entrar”, explicou.

“Estamos vivendo um grande crescimento no Brasil, e Argentina e México também estão crescendo fortemente”, afirmou Alegre, visitando os escritórios da Argentina que conta com quase 100 empregados.

CELULARES

Alegre destacou o interesse da Google em aumentar a oferta de conteúdos através da telefonia móvel.

“Há 85 milhões de usuários da Internet na América Latina e mais de 300 milhões de usuários de telefones celulares. Estamos investindo bastante para fazer com que as pessoas tenham acesso a toda a informação através do telefone celular”, afirmou.

O executivo destacou que grande parte dos anunciantes da região são relacionados a turismo, finanças, automóveis e eletrônicos.

Um recente comunicado da comScore disse que a Google lidera o mercado de busca dos Estados Unidos com 59,2 por cento do mercado, seguido por Yahoo com 21,6 por cento e pela Microsoft com 9,6 por cento.

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *