Husqvarna deverá lançar motos para estrada.
A primeira dessas máquinas usará um motor bi cilíndrico paralelo de 900cc baseado na versão Rotax de 800cc presente no modelo F800 da BMW. Agora de propriedade da BMW, a Husqvarna deve utilizar os recursos de sua dona para desenvolver novas motocicletas.
Os detalhes das novas motocicletas on-road permanecem em segredo, mas é possível que a primeira moto seja uma Supermoto. A empresa já tomou esse caminho, como mostra o modelo STR concept, desenhado por Massimo Tamburini e revelado em 2006 – muito antes da BMW comprar a empresa. O modelo deveria, originalmente, ter o mesmo motor da F800, mas problemas com a Rotax levou a Husqvarna a colocar um motor monocilíndrico no modelo.
A nova máquina não deve seguir o estilo do STR concept, já que a antiga proprietária da Husqvarna, a MV Agusta, retém os direitos sobre o design mesmo após a venda para a BMW. O caminho deve ser adotar as características do conceito Mille3, revelado ano passado.