IBM diz que fusão HP-EDS não altera estratégia de aquisições

A compra da Electronic Data Systems pela Hewlett-Packard não irá mudar os planos de aquisição da IBM, afirmou o vice-presidente-financeiro da gigante da tecnologia nesta quarta-feira.

“A compra da HP não afetará nossa estratégia de aquisições”, disse Mark Loughridge à Reuters durante o Technology, Media & Telecoms Summit em Nova York. Ele afirmou que a IBM ainda está focada em acordos com empresas com propriedade intelectual que possa ser amplamente utilizada.

As empresas de tecnologia estão parecendo bons alvos de compras, acrescentou o executivo. “Acho que as valorizações são atraentes agora e creio que temos vantagens neste cenário porque possuímos contas extremamente equilibradas, forte geração de caixa e bom um dinheiro em mãos”, explicou.

“Mas também tenho que dizer que somos financeiramente disciplinados sobre nossas aquisições.”

Na semana passada a HP afirmou que vai comprar a empresa de tecnologia EDS com o intuito de competir com mais força com a IBM. A compra da EDS, uma das pioneiras na terceirização de serviços de computadores, colocaria a HP no segundo lugar na indústria global de serviços de tecnologia, atrás da IBM.

Reuters

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *