McAfee avalia correções da Microsoft
A Microsoft publicou nesta terça-feira, 10, a liberação de patches, nos quais aponta um novo recorde: 35 vulnerabilidades indicadas em 15 boletins de atualizações de segurança. Essas vulnerabilidades atingem os sistemas Windows, Office e Internet Explorer. A maioria das vulnerabilidades põe os usuários de Windows e Office em risco de comprometimento completo do sistema. Esse registro de agosto superou a quantidade de correções de junho deste ano, quando a Microsoft liberou 34 vulnerabilidades em dez boletins
A Microsoft não liberou uma correção para uma vulnerabilidade no Windows, recentemente divulgada pelo VUPEN Segurança: Http://www.vupen.com/english/advisories/2010/2029 . Além disso, para relembrar uma informação divulgada anteriormente, a Microsoft encerrou o suporte ao patch de segurança para o Windows XP com Service Pack 2 em julho deste ano. Os usuários devem atualizar o SP 3 para obter as últimas correções de segurança.
A McAfee recomenda que os usuários instalem imediatamente os patches disponibilizados pela Microsoft. Os usuários domésticos devem usar o Windows Automatic Updates (Atualizações Automáticas do Windows). Já os usuários corporativos precisam ter uma estratégia de gerenciamento de riscos pronta e que priorize os patches.