Lucro do Alibaba.com tem alta de 45,7%

O Alibaba.com Limited que atua em comércio eletrônico B2B (business-to-business), apresentou mais um trimestre de resultados positivos com lucro atribuído aos acionistas da empresa de US$ 53,4 milhões entre abril e junho deste ano, uma alta de 45,7% perante o mesmo período de 2009. O saldo deste primeiro semestre também foi positivo com lucro acumulado de US$ 101,9 milhões, um aumento de 39,8% em relação aos meses de janeiro a junho de 2009.  Já a receita total foi de US$  200,9 milhões, um crescimento de 48,6% em relação ao 2T09.

Entre os principais fatores que contribuíram para o resultado do Alibaba.com, destaca-se o aumento do número de usuários pagantes (Gold Suppliers) que já soma 712.867, uma elevação de 34,1% perante o segundo trimestre de 2009 e 8,2% em relação ao primeiro trimestre de 2010. Só na China o crescimento foi de 50,2% no último semestre em comparação ao mesmo período de 2009.

O total de usuários registrados nas três plataformas do Alibaba.com (chinesa, japonesa, internacional), incluindo membros pagantes e não-pagantes, totaliza 53,4 milhões no segundo trimestre, um acréscimo de 10,7 milhões em relação ao 2T09.

[photoframe folder=wp-content/blogs.dir/38/files/ali-1592476269 filename='images-11.jpg' size=small desc='No Brasil, o Alibaba.com é representado pela Ludatrade.com' align=center]

Na plataforma global do Alibaba.com, que inclui a operação brasileira, foram registrados 13,6 milhões de usuários, dos quais 13,5 mil são membros pagantes. No Brasil, o Alibaba.com é representado pela Ludatrade.com, empresa de tecnologia especializada em comércio exterior.

Sobre o Alibaba.com

Listado na Bolsa de Valores de Hong Kong (HKSE: 1688) (1688.HK), o Alibaba.com atua em comércio eletrônico B2B . Fundada em 1999, a empresa otimizou as negociações entre compradores e fornecedores de todo o mundo por meio de três plataformas: uma global (www.alibaba.com), uma voltada para mercado interno chinês (www.1688.com) e outra para atender ao mercado japonês (www.alibaba.co.jp), esta última a partir da associação com outra empresa. Juntas, as três plataformas totalizam 53 milhões de usuários em mais de 240 países e regiões do mundo. Fundada em Hangzhou (China), o Alibaba.com tem operações em mais de 50 cidades na China, Japão, Coreia, Europa e Estados Unidos.

Sobre a Ludatrade.com

Representante do Alibaba.com no Brasil, a Ludatrade.com (www.ludatrade.com) tem mais de 30 anos de experiência em comércio internacional, o Grupo Luda tem operações em todos os continentes e filiais no Brasil, Peru, Hong Kong, China, Canadá, Polônia, Nigéria e África do Sul. O Grupo Luda também inclui outras empresas internacionais: a Bliuc Group, com foco na comercialização de artigos de vestuário, a siderúrgica Luda Development, a Luda International, direcionada ao desenvolvimento de tecnologias de informação e de software, e a Mako, especializada na fabricação e distribuição de brindes corporativos.

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Redação Geral

Você e sua moto! Nós amamos motos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *